Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Críticos estão se recusando a falar sobre Os Novos Mutantes; entenda o porquê

Por| 27 de Agosto de 2020 às 09h35

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/IMDB, via 20th Century FOX)
(Imagem: Reprodução/IMDB, via 20th Century FOX)

Os Novos Mutantes chega aos cinemas dos EUA em 28 de agosto, ou seja, nesta sexta-feira. Porém, caso a Disney não disponibilize o filme de outra forma que não somente nos cinemas para os críticos, alguns dos principais sites especializados se recusarão a fazer a resenha.

O pronunciamento foi feito por diversos portais como AV Club, The Boston Globe, RogerEbert.com e IndieWire, que irão se recusar a fazer as análises de Os Novos Mutantes caso não seja liberado um link para que os críticos possam assistir à nova produção de casa.

A medida tem origem na preocupação com os profissionais, já que, embora os cinemas tenham aberto suas portas novamente, as medidas de higiene não são suficientes para garantir a segurança dos trabalhadores. A possibilidade de infecção pelo novo coronavírus ainda é maior nos cinemas que têm permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro das salas, já que os consumidores irão remover a máscara, mesmo que por apenas alguns minutos.

Continua após a publicidade

O crítico A.A. Dowd, do AV Club, chegou a publicar um ensaio sobre o assunto, explicando seu posicionamento, que também é compartilhado por diversos colegas.

"O A.V. Club não irá fazer a crítica de Os Novos Mutantes. Pelo menos não esta semana e provavelmente por muitas depois. Alguns dias atrás, entramos em contato com a Disney e fomos informados por representantes do estúdio de que eles não forneceriam à imprensa uma exibição prévia do filme ou um link para críticas. Em outras palavras, a única maneira de os críticos verem Os Novos Mutantes é comprando um ingresso e indo ao cinema, como todo mundo. Em tempos normais, isso é exatamente o que faríamos: os estúdios às vezes se recusam a exibir um filme antes de sua estreia pública — muitas vezes, deve ser dito, quando eles têm medo de que as avaliações sejam negativas o suficiente para prejudicar o comparecimento da audiência (talvez Os Novos Mutantes seja um completo desastre. Ou talvez a Disney apenas pense que é)."
Continua após a publicidade

Com isso, Dowd não só se posicionou com relação às questões da pandemia, mas também mandou um recado sobre a possível qualidade duvidosa do filme. Ele finalizou o texto dizendo que o texto “não é um apelo por simpatia ou lamento por privilégios perdidos. É apenas uma explicação de porque você não verá uma resenha de Os Novos Mutantes aqui esta semana ou provavelmente a qualquer momento antes de chegar ao Disney+.”

No Brasil, estão sendo tomadas as primeiras medidas para a retomada dos cinemas, porém ainda não há muitas informações sobre como funcionará por aqui — embora muitos acreditem que será nos mesmos moldes dos EUA. Em breve traremos atualizações sobre o cenário da reabertura dos cinemas no Brasil e, mais especificamente, em São Paulo.

Fonte: CBR, IndieWire e AV Club