Criador de Yu-Gi-Oh, Kazuki Takahashi morre aos 60 anos
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira | •

A polícia japonesa confirmou nesta quinta-feira (07) a morte de Kazuki Takahashi aos 60 anos. Criador da série Yu-Gi-Oh!, seu corpo foi encontrado pela guarda costeira do país na última quarta no mar de Okinawa. As causas da morte ainda estão sob investigação.
- Avatar | James Cameron considera deixar direção da franquia
- Stranger Things | Criadores anunciam spin-off e mais projetos baseados na série
De acordo com os primeiros relatos, Takahashi foi localizado a cerca de 300 metros da costa de Awa, já em área de mar aberto. Ele estaria usando equipamento de mergulho quando foi encontrado. Contudo, não foram identificados ferimentos ou outros sinais que expliquem, em um primeiro momento, o que aconteceu.
Takahashi iniciou sua carreira como mangaká em 1982, mas só ganhou notoriedade internacional mais de uma década depois, em 1996, com o lançamento de Yu-Gi-Oh!. A história do garoto que usava um espírito do Antigo Egito para vencer jogos começou em um mangá, mas rapidamente virou card game, anime e se expandiu em uma franquia bastante lucrativa e prolífica.
Só o anime ganhou sete versões diferentes. Nos videogames, são mais de 50 títulos para as mais diferentes plataformas, entre portáteis e nova geração, incluindo o clássico Game Boy e os novos PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A franquia também ganhou um jogo mobile com Yu-Gi-Oh! Master Duel.
Takashi estava afastado da criação de novos conteúdos relacionados à série desde 2004, quando concluiu o mangá. Desde então, ele apenas monitorava as produções e dava seu aval. Em compensação, o mangaká seguia trabalhando em outros projetos, como Fighting Hawk e Tennenshoku Danji Buray.
Era também um grande fã dos quadrinhos americanos e chegou a encabeçar um projeto chamado Secret Reverse, uma história que colocava Homem de Ferro e Homem-Aranha em uma missão no Japão.
Fonte: Game Informer