Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Continuação de Duna é confirmada e já tem data para estrear

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2021 às 17h31

Link copiado!

warner bros.
warner bros.
Tudo sobre Warner Bros

Quem ficou frustrado com o fim abrupto de Duna pode começar a comemorar, porque o filme já teve a sua sequência confirmada. A Legendary Entertainment garantiu que a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) vai ganhar uma continuação e que a segunda parte da saga espacial chega aos cinemas no dia 20 de outubro de 2023 — ou seja, daqui a exatos dois anos.

E a confirmação de que a sequência vai mesmo sair do papel vem no embalo dos bons números do filme em seu fim de semana de estreia. Os primeiros dias de Duna nos cinemas renderam US$ 223 milhões em todo o mundo, sendo US$ 41 milhões somente nos Estados Unidos, segundo números do site BoxOffice Mojo. Essa já é a melhor bilheteria de um filme da Warner Bros no ano.

Continua após a publicidade

O desempenho foi considerado tão positivo que a própria Legendary foi às redes sociais agradecer o apoio de quem foi assistir ao longa e, de quebra, já engatou com o anúncio da sequência. De acordo com a produtora, tudo o que vimos até agora é só o começo e que todos os envolvidos estão muito animados em continuar essa jornada pelas areias de Arrakis.

A grande aposta em Duna: Parte 2 é que ele vai ser um filme que vai estrear exclusivamente nos cinemas, ao contrário do que aconteceu com o primeiro longa, que teve seu lançamento simultâneo na HBO Max e rapidamente caiu nas mãos dos piratas online. A estratégia desagradou o diretor Denis Villeneuve, que fez várias críticas ao fato de as pessoas assistirem ao seu filme em uma TV ao invés da tela de cinema. Contudo, a boa bilheteria mostrou que a maior parte do público encarou uma sala de exibição — o que faz com que a sequência tenha potencial para alcançar resultados ainda melhores.

Além disso, há o fato de que a Parte 2 de Duna deve focar bem mais na parte que é realmente interessante: o desenvolvimento de seus personagens. O primeiro filme apenas construiu o mundo e apresentou as regras que regem esse universo, terminando quando Paul aceita seu papel como o Messias de Arrakis. Assim, a sequência vai partir de um ponto em que o público já sabe como as coisas funcionam e a história vai se desenvolver de forma mais consistente do que vimos até aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Legendary Entertainment