Os 10 filmes mais pirateados da semana (24/10/2021)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (24/10/2021)

Por Jones Oliveira | 24 de Outubro de 2021 às 20h00
Divulgação/STXinternational, Warner Bros, Disney

À medida que mais filmes vão chegando aos cinemas, mais intensa é a movimentação na lista dos filmes mais pirateados que o Canaltech apura semanalmente para você ficar bem informado. Mas é curioso notar como a estreia de um blockbuster épico muda um pouco esse cenário, já que ele atrai todas as atenções onde quer que passe.

Foi justamente isso o que aconteceu no ranking desta semana, que foi tomado de assalto pela nova adaptação cinematográfica da obra literária de Frank Herbert. Agora nas mãos de Dennis Villeneuve, a história que serviu de inspiração para Star Wars, Game of Thrones e tantas outras que envolvem ficção, disputas políticas e rinhas econômicas chegou com tudo e tomou para si o título de filme mais pirateado da semana.

E a folga foi tamanha que o restante da lista permanece basicamente a mesma da semana passada. Claro, temos o habitual sobe-e-desce, mas os filmes com mais downloads ilegais são basicamente os mesmos, incluindo o também recém-lançado Halloween Kills e outros medalhões como Velozes e Furiosos 9 e O Esquadrão Suicida.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira a seguir o ranking completo com os 10 filmes mais pirateados da semana que o Canaltech apurou e montou com exclusividade para você.

10. Jungle Cruise

Adaptação de uma atração da Disneyland, Jungle Cruise mostra uma aventura pela Amazônia a bordo do decadente barco La Quilla. No comando está o espirituoso capitão Frank Wolff (Dwayne "The Rock" Johnson), que guiará a valente pesquisadora Lily Houghton (Emily Blunt) em sua busca por uma árvore milenar que tem o poder de mudar o futuro da medicina. A tarefa não é das mais fáceis e outros perigos, incluindo forças sobrenaturais, surgem para pôr o futuro da missão e o da humanidade em xeque.

9. Velozes e Furiosos 9

Velozes e Furiosos 9 mostra Toretto e Letty tocando a vida num ritmo mais lento, mas o passado vem acelerando em sua direção quando ele reencontra seu irmão, Jacob, que agora está em busca de vingança incentivado por Cypher e Magdalene Shaw. Não vai ter jeito e Toretto terá de reunir mais uma vez sua família de amigos e acelerar até o espaço para resolver mais uma treta.

8. Old Henry

Já não há tantos lançamentos de faroestes quanto há algumas décadas, mas o gênero segue como um dos preferidos de muita gente. Tanto é que Old Henry está nesta lista. O filme conta a história de Henry, um fazendeiro viúvo que trabalha nas plantações com seu filho. Um dia, eles encontram Curry, um homem ferido com uma bolsa cheia de dinheiro, e decidem cuidar dele. Mas não demora para ele revelar uma personalidade suspeita e violenta, e três pistoleiros chegarem para terminar o serviço que começaram. Agora caberá a Henry escolher acreditar no hóspede ou nos três homens perigosos.

7. Injustice

Depois do game e de virar quadrinho, Injustice agora virou um longa animado. A trama da nova animação é basicamente a mesma da apresentada nas demais mídias, misturando os personagens de um universo alternativo onde o certo e o errado é ditado por um Superman tirano, que sofre à morte de Lois Lane pelo Coringa, e as versões "tradicionais" dos super-heróis. Agora caberá a eles tentar controlar o Homem de Aço sombrio, cujas atitudes não agradam ninguém e geram conflitos não só entre os heróis da Liga da Justiça, mas em todo o mundo.

6. O Esquadrão Suicida

O grupo de super-vilões mais desajustados do mundo está de volta, nesse reboot que busca apagar o desastre que foi o filme de 2016. A missão suicida da vez reúne um grupo de golpistas, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão Rei e Arlequina, e os manda para a ilha de Corto Maltese com o Coronel Rick Flag para mais um trabalho sujo que ninguém mais tem coragem de fazer.

5. Viúva Negra

Depois de um ano inteiro sem um filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o Marvel Studios estreou Viúva Negra. O filme mostra Natasha Romanoff confrontando o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida, Natasha precisa lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás antes de se unir aos Vingadores.

4. Copshop - Não Fazemos Prisioneiros

Uma delegacia de polícia de uma pequena cidade é o ambiente improvável desse novo filme de ação estrelado por Gerard Butler e Frank Grillo. Jurado de morte, um vigarista decide se entregar à polícia para escapar do assassino que está em seu encalço. Só que ele não esperava que o outro bandido também fosse preso. E é no local que a briga de gato e rato é retomada, com a adrenalina ganhando contornos de suspense à medida que um caça o outro.

3. Halloween Kills: O Terror Continua

Depois de 40 anos, Laurie Strode finalmente acredita que venceu Michael Myers depois de deixá-lo queimando trancafiado no porão. Aliviada e entre a vida e a morte, ela vai para o hospital para tratar de seus ferimentos; enquanto isso, Myers consegue escapar da armadilha e não perder tempo em continuar sua noite de vingança banhada a sangue. O terror continua e Laurie terá de lutar contra a dor para, mais uma vez, se defender do monstro.

2. Free Guy: Assumindo o Controle

O que aconteceria se os NPCs do seu jogo favorito ganhassem vida e começassem uma verdadeira revolução? Essa é a premissa de Free Guy: Assumindo o Controle, que conta a história de um caixa de banco de rotina entediante. Mas tudo muda quando ele descobre que é um personagem secundário de um videogame, assumindo as rédeas da vida e fazendo de tudo para salvar aquele mundo. A descrição é básica, mas não se engane: o longa surpreendeu muita gente por ter mais camadas e profundidade do que aparenta.

1. Duna

Um dos filmes mais aguardados do ano, Duna já vazou na internet e está disponível para download ilegal. O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.