Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (24/10/2021)

Por| 24 de Outubro de 2021 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/STXinternational, Warner Bros, Disney
Divulgação/STXinternational, Warner Bros, Disney

À medida que mais filmes vão chegando aos cinemas, mais intensa é a movimentação na lista dos filmes mais pirateados que o Canaltech apura semanalmente para você ficar bem informado. Mas é curioso notar como a estreia de um blockbuster épico muda um pouco esse cenário, já que ele atrai todas as atenções onde quer que passe.

Foi justamente isso o que aconteceu no ranking desta semana, que foi tomado de assalto pela nova adaptação cinematográfica da obra literária de Frank Herbert. Agora nas mãos de Dennis Villeneuve, a história que serviu de inspiração para Star Wars, Game of Thrones e tantas outras que envolvem ficção, disputas políticas e rinhas econômicas chegou com tudo e tomou para si o título de filme mais pirateado da semana.

E a folga foi tamanha que o restante da lista permanece basicamente a mesma da semana passada. Claro, temos o habitual sobe-e-desce, mas os filmes com mais downloads ilegais são basicamente os mesmos, incluindo o também recém-lançado Halloween Kills e outros medalhões como Velozes e Furiosos 9 e O Esquadrão Suicida.

Continua após a publicidade

Confira a seguir o ranking completo com os 10 filmes mais pirateados da semana que o Canaltech apurou e montou com exclusividade para você.

10. Jungle Cruise

Continua após a publicidade

Adaptação de uma atração da Disneyland, Jungle Cruise mostra uma aventura pela Amazônia a bordo do decadente barco La Quilla. No comando está o espirituoso capitão Frank Wolff (Dwayne "The Rock" Johnson), que guiará a valente pesquisadora Lily Houghton (Emily Blunt) em sua busca por uma árvore milenar que tem o poder de mudar o futuro da medicina. A tarefa não é das mais fáceis e outros perigos, incluindo forças sobrenaturais, surgem para pôr o futuro da missão e o da humanidade em xeque.

9. Velozes e Furiosos 9

Continua após a publicidade

Velozes e Furiosos 9 mostra Toretto e Letty tocando a vida num ritmo mais lento, mas o passado vem acelerando em sua direção quando ele reencontra seu irmão, Jacob, que agora está em busca de vingança incentivado por Cypher e Magdalene Shaw. Não vai ter jeito e Toretto terá de reunir mais uma vez sua família de amigos e acelerar até o espaço para resolver mais uma treta.

8. Old Henry

Continua após a publicidade

Já não há tantos lançamentos de faroestes quanto há algumas décadas, mas o gênero segue como um dos preferidos de muita gente. Tanto é que Old Henry está nesta lista. O filme conta a história de Henry, um fazendeiro viúvo que trabalha nas plantações com seu filho. Um dia, eles encontram Curry, um homem ferido com uma bolsa cheia de dinheiro, e decidem cuidar dele. Mas não demora para ele revelar uma personalidade suspeita e violenta, e três pistoleiros chegarem para terminar o serviço que começaram. Agora caberá a Henry escolher acreditar no hóspede ou nos três homens perigosos.

7. Injustice

Continua após a publicidade

Depois do game e de virar quadrinho, Injustice agora virou um longa animado. A trama da nova animação é basicamente a mesma da apresentada nas demais mídias, misturando os personagens de um universo alternativo onde o certo e o errado é ditado por um Superman tirano, que sofre à morte de Lois Lane pelo Coringa, e as versões "tradicionais" dos super-heróis. Agora caberá a eles tentar controlar o Homem de Aço sombrio, cujas atitudes não agradam ninguém e geram conflitos não só entre os heróis da Liga da Justiça, mas em todo o mundo.

6. O Esquadrão Suicida

O grupo de super-vilões mais desajustados do mundo está de volta, nesse reboot que busca apagar o desastre que foi o filme de 2016. A missão suicida da vez reúne um grupo de golpistas, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão Rei e Arlequina, e os manda para a ilha de Corto Maltese com o Coronel Rick Flag para mais um trabalho sujo que ninguém mais tem coragem de fazer.

Continua após a publicidade

5. Viúva Negra

Continua após a publicidade

Depois de um ano inteiro sem um filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o Marvel Studios estreou Viúva Negra. O filme mostra Natasha Romanoff confrontando o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida, Natasha precisa lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás antes de se unir aos Vingadores.

4. Copshop - Não Fazemos Prisioneiros

Continua após a publicidade

Uma delegacia de polícia de uma pequena cidade é o ambiente improvável desse novo filme de ação estrelado por Gerard Butler e Frank Grillo. Jurado de morte, um vigarista decide se entregar à polícia para escapar do assassino que está em seu encalço. Só que ele não esperava que o outro bandido também fosse preso. E é no local que a briga de gato e rato é retomada, com a adrenalina ganhando contornos de suspense à medida que um caça o outro.

3. Halloween Kills: O Terror Continua

Continua após a publicidade

Depois de 40 anos, Laurie Strode finalmente acredita que venceu Michael Myers depois de deixá-lo queimando trancafiado no porão. Aliviada e entre a vida e a morte, ela vai para o hospital para tratar de seus ferimentos; enquanto isso, Myers consegue escapar da armadilha e não perder tempo em continuar sua noite de vingança banhada a sangue. O terror continua e Laurie terá de lutar contra a dor para, mais uma vez, se defender do monstro.

2. Free Guy: Assumindo o Controle

Continua após a publicidade

O que aconteceria se os NPCs do seu jogo favorito ganhassem vida e começassem uma verdadeira revolução? Essa é a premissa de Free Guy: Assumindo o Controle, que conta a história de um caixa de banco de rotina entediante. Mas tudo muda quando ele descobre que é um personagem secundário de um videogame, assumindo as rédeas da vida e fazendo de tudo para salvar aquele mundo. A descrição é básica, mas não se engane: o longa surpreendeu muita gente por ter mais camadas e profundidade do que aparenta.

1. Duna

Um dos filmes mais aguardados do ano, Duna já vazou na internet e está disponível para download ilegal. O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.