Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Tubi, o "pior" streaming do mundo com 70 milhões de usuários

Por| Editado por Durval Ramos | 29 de Abril de 2024 às 19h30

Link copiado!

Tubi
Tubi

A competição entre os mais variados serviços de streaming têm alguns players bem conhecidos, como Netflix, Prime Video, Max e Disney+ entre os primeiros nomes que vêm a à mente, mas existem alguns serviços que conseguem se destacar ao abraçar a “raspa do tacho” quando se fala em conteúdo. E o Tubi é o principal ícone dessa categoria pouco lisonjeira. 

Totalmente gratuito, o streaming é sempre reconhecido por fóruns da internet como a casa de filmes e séries ruins, alguns que chegam a dar a volta e se tornarem incríveis e divertidos. Embora ainda tenha alguns títulos bastante conhecidos, a maior parte de seu catálogo são de produções desconhecidas e de caráter muito duvidosa — em alguns casos, paródias e versões alternativas de grandes sucessos. Em resumo, o Tubi é como aquele bandejão de DVDs por R$ 9,90 que você encontrava por aí.

Continua após a publicidade

Só que, apesar de toda essa fama pouco gamlourosa, o Tubi tem uma estratégia bem interessante, o que garante ao serviço mais de 70 milhões de usuários.

As origens do Tubi

O Tubi foi criado em 2014, funcionando essencialmente como um serviço de streaming gratuito com anúncios, sendo comprada pela Fox Corporation, proprietária da emissora Fox, Fox News, Fox Sports, entre outras. Não confundir com a 20th Century Fox, estúdio de cinema que foi adquirido pela Disney em 2019.

Com mais de 74 milhões de usuários até o final de 2023, o serviço reúne uma variedade de produções de cinema e TV. Nos EUA, além dos vídeos on demand, o Tubi também oferece os chamados canais FAST (do inglês Free Ad-Supported Television). Esses canais são populares no Brasil em sistemas como os das Smart TVs da Samsung ou através do aplicativo Pluto.

O interessante é que, nos EUA, o Tubi possui contratos de exibição para diversos lançamentos do cinema, conseguindo ter em seu catálogo, totalmente grátis, filmes como Lady Bird - Hora de Voar, O Batman e O Farol. Porém, esses contratos são válidos apenas para os Estados Unidos, deixando outros países com uma seleção um pouco mais pitoresca.

Um serviço internacional, mas que funciona normalmente no Brasil

O que nos traz para a situação do Tubi no Brasil. É possível baixar o aplicativo do Tubi em smartphones, consoles de videogame e acessar o site oficial normalmente, apesar de o serviço não ter sido lançado oficialmente por aqui.

Continua após a publicidade

Isso significa que muitos dos conteúdos encontrados no seu catálogo são voltados para América Latina como um todo, o que faz com que muitos filmes e séries tenham apenas legendas e som em inglês e espanhol.

Podendo ser acessado sem qualquer tipo de conta, já que a única vantagem de ter um cadastro é criar uma lista de produções para assistir e poder continuar de onde parou, o Tubi tem um catálogo extremamente confuso e cheio de filmes e séries com qualidade bastante duvidosa. Isso inclui filmes como Thor: End of Days, que parece uma paródia de baixo orçamento do longa da Marvel, até o terror Freddy's Friday, que nada tem a ver com Five Nights at Freddy's.

Isso não quer dizer que existem apenas filmes e séries ruins no serviço de streaming, já que é possível encontrar algumas produções mais antigas que são dignas de nota, como A Fúria do Dragão, de Bruce Lee. Porém, dar uma passeada pelo serviço é o equivalente a dar uma olhada no bandejão de algum supermercado ou grande loja de varejo, apenas com os melhores filmes e séries que uma nota de 10 reais pode comprar.

Continua após a publicidade

Filmes e séries do Tubi

À primeira vista, boa parte do catálogo do Tubi é formado por produções independentes e de nicho, focadas em ficção científica em filmes B, e projetos criados por cineastas afro americanos. Uma das produtoras com mais filmes no Tubi que pudemos encontrar é a Maverick Entertainment, especializada em filmes para o público afro americano e com mais de 1.300 filmes já finalizados.

Além deles, é possível encontrar diversos títulos de artes marciais da década de 60 até mais recentes, envolvendo astros como Bruce Lee, Jackie Chan, Michelle Yeoh e Donnie Yen. Fãs de animações podem encontrar Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô e até mesmo Popeye e a série animada do Superman de 1943, produzida pelo Fleischer Studios.

Continua após a publicidade

A seleção de “filmes cult” deve ser um prato cheio para os fãs de filmes B, já que traz títulos clássicos como Toxic Avenger, Samurai Cop, curtas do Batman de 1943, A Pequena Loja dos Horrores de 1960 e o clássico da blaxploitation, Dolemite.

Como se tudo isso não bastasse, o Tubi tem em seu catálogo a adaptação live action de Dragon Ball, chamada Dragon Ball: O Início da Magia, lançada originalmente em 1991. E sim, o filme está dublado em espanhol.

Continua após a publicidade

Tubi pode ser acessado pelo seu navegador no site oficial ou através de aparelhos mobile Android, iOS, PlayStation, Xbox, Smart TVs Samsung, LG e Roku.