Cobra Kai | Temporada 4 vai explorar nova fase da amizade de Daniel e Johnny

Cobra Kai | Temporada 4 vai explorar nova fase da amizade de Daniel e Johnny

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 17h17
netflix

Atenção! O texto abaixo contém spoilers se você não está em dia com Cobra Kai.

A terceira temporada de Cobra Kai terminou cheia de expectativas: Johnny Lawrence e Daniel LaRusso se uniram em um só dojô como senseis de uma grande turma para combater John Kreese. A relação dos personagens é bem antiga (1984, para especificar bem), quando LaRusso chegou no Vale de São Fernando e conheceu Alli Mills, a namorada de Lawrence.

Entre provocações no colégio à vitória no Torneio de All Valley, a dinâmica entre os dois personagens sempre foi muito conturbada — coisa que não mudou três décadas depois, como vimos ao longo das três temporadas de Cobra Kai até aqui. Mas agora parece que as coisas estão prestes a mudar. É o que prometeu o criador Josh Heald ao The Hollywood Reporter.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Uma briga que existe há muitos anos (Imagem: Divulgação / Columbia Pictures)

Falando sobre a quarta temporada, ele revelou "sem nenhum spoiler" que os novos episódios entregam a premissa da série. "O que acontece quando esses caras entram na vida um do outro e se irritam", começa Heald.

"Vimos discussões, vimos consequências e reações exageradas, e agora estamos entrando em uma fase em que eles estão largando as armas, olhando um para o outro e aceitando o desafio que têm pela frente. [...] E é um grande ponto de inflexão para eles como artistas e para seus personagens, porque eles começam a fornecer novas cores aos seus arranjos que não são apenas 'Eu te odeio, eu te odeio'. Estamos finalmente entrando em uma segunda fase do relacionamento deles".

O próprio criador de Cobra Kai reconhece que essa nova fase representa um novo desafio para os atores, que basicamente, por 30 anos, mantiveram a mesma postura em relação a seus personagens.

"Para ambos, é uma inversão de papéis. Não estamos apenas pedindo a Ralph para jogar num campo diferente com Daniel LaRusso, depois de enfrentar seus demônios, ter uma ótima família e seguir em frente, e apenas depois ser sugado de volta para a guerra do karatê. Ele está fazendo tudo sem o Sr. Miyagi", detalha Heald, falando sobre Daniel LaRusso, que é interpretado por Ralph Macchio desde o primeiro filme. "O elemento fora da tela, Sr. Miyagi, é quase o elemento mais importante na tela da performance de Ralph Macchio; em termos de Daniel chegar a um acordo com o desejo de ter respostas e descobrir o que significa ser um sensei, um mentor — não apenas um bom pai e um bom empresário, mas, de repente, sinta a responsabilidade de centenas de anos de tradição".

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Sobre Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka, Heald diz que é como "exorcizar os demônios de ser lembrado e tipificado de certas maneiras por ser um vilão dos anos 1980", mas que também é "uma forma de aceitar que existe um trauma no passado e é o trauma que Johnny carregou consigo ao longo da vida".

A quarta temporada de Cobra Kai ganhou um teaser inédito com os personagens após meses sem novidades, revelando que os novos episódios chegarão à Netflix em dezembro de 2021. Apesar de não oferecer uma data concreta (e também por focar no Torneio de All Valley no material promocional), os fãs acreditam que a estreia acontecerá em 19 de dezembro, mesma data que o evento ocorreu em Karatê Kid.

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Os eventos de Cobra Kai se passam 30 anos após o Torneio de All Valley de 1984, revivendo o conflito entre Johnny e Daniel; este último precisa lidar com a ausência do Senhor Miyagi. Enquanto isso, Johnny é alcoólatra e falido, e decide reabrir o dojo Cobra Kai e reacender a rivalidade com o ex-adversário. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte: THR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.