Cena inédita de Chucky mostra que série vai honrar o legado do boneco assassino

Cena inédita de Chucky mostra que série vai honrar o legado do boneco assassino

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 29 de Setembro de 2021 às 08h45
Divulgação/Syfy

O Syfy divulgou uma nova cena inédita de Chucky, a nova série inspirada na franquia Boneco Assassino. E o vídeo mostra bem o clima que o seriado deve adotar, trazendo de volta a ideia do boneco possuído por um espírito do mal cujas ações começam a impactar e a ameaçar as pessoas à sua volta — principalmente o protagonista, o jovem Jake Wheeler (Zackary Arthur), que vai ser a principal vítima do brinquedo.

Tanto que o trecho liberado mostra justamente Chucky acompanhando a criança para cima e para baixo — inclusive em sala de aula, por mais estranho que isso seja — e começando a deixar sua violência extravasar. Na cena, Jake tem uma crise de ansiedade ao ter que dissecar um sapo e, quando menos percebe, o anfíbio aparece todo mutilado na sua frente, dando a entender que foi o próprio Chucky o responsável pelo ato.

Por mais que o vídeo não mostre muita coisa, ele dá uma noção do clima que a série deve seguir em termos da relação entre o boneco e seu dono. Até agora, os trailers do seriado trabalham bastante a ideia de que Chucky influencia o seu dono de alguma forma, fazendo que a sua violência também extravase.

Assim, o garoto com problemas de socialização deve se tornar cada vez mais violento até cometer algum crime hediondo. E o charme da história deve ficar na ambiguidade: afinal, foi o boneco possuído ou nada disso existe e a criança está personificando a própria violência no brinquedo?

É claro que, levando o histórico da franquia, a gente sabe que Chucky deve mesmo partir para o lado sobrenatural e retomar a ideia de que o boneco abriga o espírito do serial killer Charles Lee Ray, assim como nos filmes originais. Aliás, a promessa do seriado é aprofundar um pouco da origem do criminoso, o que vai nos ajudar a entender não só como ele foi parar dentro de um brinquedo, mas por que seu instinto assassino permanece mesmo após a sua morte.

De acordo com o que foi divulgado até agora, o novo seriado vai focar em Jake, esse adolescente que acabou de perder a mãe e sofre bullying na escola por gostar de colecionar bonecos e estilizá-los. Só que sua vida cruza com a de Chucky no dia que ele encontra o brinquedo em uma venda de jardim e o leva para casa.

A boa notícia para os fãs é que a série está sendo comandada e roteirizada por Don Mancini, que trabalhou nos scripts de todos os filmes da franquia. Além disso, o ator Brad Dourif retorna para dublar o boneco e teremos até mesmo a volta de Alex Vincent no papel de Andy, que foi nada menos do que a criança que cuidou de Chucky no filme de 1988.

O boneco assassino retorna à TV nos Estados Unidos no próximo dia 12 de outubro.

Fonte: BD Horror Trailers and Clips

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.