Cápsula Dragon da SpaceX aborta entrega de suprimentos à ISS

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2017 às 14h39
photo_camera NASA

A SpaceX está enfrentando dificuldades para concluir sua mais recente missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS) através da cápsula não tripulada Dragon, que leva aos astronautas uma carga de 2.267 quilos composta por alimentos e equipamentos.

A nave não tripulada teve de abortar sua aproximação com a Estação Espacial Internacional por volta das 5h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22) devido a uma falha em seu software de navegação, segundo funcionários da NASA. Com o atraso, a Dragon deve chegar à ISS nesta quinta-feira (23).

De acordo com o porta-voz da NASA, Rob Navias, a cápsula estava a cerca de 1, 2 quilômetros da estação quando foi detectado um valor incorreto no software de sistema de posicionamento global usado para localizar seu lugar no céu em relação à Estação. Navias acrescentou que o atraso não afetará a carga que está a bordo da Dragon e não representará nenhum perigo aos astronautas.

Vale lembrar que a SpaceX teve de suspender o lançamento da Dragon que ocorreria no último sábado (18) por conta de um problema técnico no motor do foguete Falcon 9. No entanto, a segunda tentativa de lançamento foi realizada com sucesso, um dia depois, da histórica plataforma Launch Complex 39, na Flórida.

Fonte: (Via) Space.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.