SpaceX adia lançamento da cápsula Dragon por problema no motor de foguete

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2017 às 17h10

A SpaceX teve de suspender o lançamento da nave não tripulada Dragon que ocorreria neste sábado (18) às 13h01 (horáiro de Brasília) em plataforma do Cabo Canaveral, na Flórida. Um problema técnico no motor do foguete Falcon 9 foi o que motivou a empresa a cancelar o lançamento antes da decolagem.

Agora, a cápsula que leva uma carga de 2.267 quilos composta por alimentos e equipamentos partirá no domingo (19) rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). A nova tentativa de lançamento está prevista para às 11h38 (horário de Brasília).

Elon Musk, fundador da SpaceX disse em um tweet neste sábado que "todos os sistemas estavam indo, exceto o traço de movimento estranho no bocal da direção hidráulica do motor”. Ele preferiu, então, averiguar o problema e garantir que o foguete esteja em condições de ser lançado.

Após o lançamento, o primeiro desde que um Falcon 9 explodiu na mesma plataforma de lançamento em setembro de 2016, a SpaceX planeja tentar fazer o foguete retornar a terra firme em outro setor do Cabo Canaveral. Se tiver sucesso, a aterrissagem em posição vertical da primeira perna do Falcon 9 marcará a terceira vez que a empresa consegue retornar o foguete à Terra com sucesso.

Fonte: CNN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.