Canal do Twitch permite compra e venda de ações com dinheiro de verdade

Por Redação | 31.05.2017 às 18:05
photo_camera Divulgação

É sabido que o Twitch é uma das plataformas que abriga diversas experiências curiosas, com canais que passam o controle de jogos para seus espectadores. Bons exemplos disso são o precursor TwitchPlaysPokemon e o TwitchPlaysDark, em que os todos os usuários contribuiram com comandos por meio do sistema de chat para zerarem os games de forma colaborativa.

Entretanto, a bizarrice da vez é o canal do Twitch StockStream, no qual, em vez de propor que os espectadores controlem um jogo, os participantes da transmissão podem controlar a compra e vendas de ações com dinheiro real.

O idealizador do canal é Mike Roberts, um engenheiro de software da empresa Amazon, que disponibilizou US$ 50 mil de sua própria conta para que os usuários do Twitch decidam como investir o seu dinheiro no mercado de ações.

Por meio de comandos listados nas informações do próprio canal, como "!buy" (comprar) e "!sell" (vender), um programa soma todos os votos a cada cinco minutos e realiza a compra/venda das ações por meio do aplicativo RobinHood (app de troca de ações), mostrando os resultados dos investimentos no próprio Twitch, em tempo real.

De acordo com informações do site oficial do StrockStream, devido aos regulamentos determinados pela FINRA/SEC, as transações serão interrompídas se o montante da conta ficar abaixo dos US$ 25 mil.

Para participar dessa experiência inusitada, basta ter uma conta ou criar o cadastro no site do Twitch e acessar o canal StockStream.

Via: Bussiness Insider, Polygon