Brasileiros passam em média 5 horas por dia jogando no celular, diz pesquisa

Por Ramon de Souza | 07 de Agosto de 2020 às 23h30

O mercado de games para dispositivos móveis só cresce a cada dia — com o advento de redes móveis de alta velocidade, aqueles joguinhos simples ficaram no passado e tornou-se possível encontrar obras de alta complexidade e competitividade online. Uma nova pesquisa realizada pela AdColony na América Latina (por meio de sua representante latino-americana Adsmovil) revela algumas estatísticas interessantes sobre esse cenário.

Segundo o relatório, dos 4,2 mil entrevistados, 84% afirmam ter o hábito de jogar games em seu dispositivo móvel, sendo que, em média, os brasileiros gastam cinco horas diariamente se divertindo no celular. A faixa etária que mais se diverte com esse tipo de entretenimento é a de 25 a 34 anos (30,7%), seguida pela de 16 a 24 anos (25,5%) e de 35 a 44 anos (23,7%). Pessoas com mais de 45 anos somam apenas 20,1% do público.

Ademais, 53,7% dos jogadores são mulheres e 69% deles estão no ensino médio, enquanto 22% estudam algum curso superior. O gênero “ação e aventura” é o predileto (59,9%), seguido de “corrida” (47,7%) e “esportes” (47,3%). Segundo a Adsmovil, o objetivo da pesquisa é mostrar o potencial do uso de jogos móveis para fins publicitários, atingindo um público segmentado e qualificado.

“Esse comportamento dos usuários mostra o potencial que os anúncios em jogos móveis podem ter para as marcas. Além de oferecer uma possibilidade de segmentação muito maior que a de outras plataformas, esse canal traz, ainda, a segurança de que os anunciantes conseguem determinar, exatamente, onde sua campanha será exibida”, afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da companhia.

Fonte: ProXXima

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.