Publicidade

10 jogos mobile para se divertir com família e amigos durante a quarentena

Por| 17 de Maio de 2020 às 17h00

Link copiado!

Activision
Activision

Em meados de 2008, quando o primeiro iPhone chegou ao mercado, finalmente o mundo parou para dedicar uma maior atenção aos jogos mobile. Finalmente deixávamos para trás a era dos aplicativos em java, baixados via conexão WAP e com visuais pixelizados, entrando em uma era mais definida, chegando a rivalizar com a experiência dos consoles.

Naquela época, porém, ainda havia o estigma de que jogar pelo celular era o mesmo que jogar sozinho. Hoje, felizmente, isso não existe mais: com um volume enorme de jogos de vários gêneros oferecendo conexões multijogador online ou local, temos até ligas de esportes eletrônicos centralizadas na jogatina móvel. Pensando nisso, o Canaltech trouxe 10 jogos mobile para você se divertir com amigos ou com a família durante a quarentena.

1. AdventureQuest 3D (Android/iOS/Steam)

Se você curte MMORPGs, então o recente AdventureQuest 3D pode ser uma boa pedida para você. Ele traz todos os elementos de um jogo online massivo comum, com centenas de missões, classes de combate, raids e o pacote completo. O que o torna interessante é o fato de ele ser, desde sua chegada, totalmente amigável ao cross platform, ou seja, enquanto você joga pela telinha do smartphone, um amigo ou parente pode jogar na mesma partida pelo PC, adicionando uma companhia na sua aventura.

Continua após a publicidade

2. Zooba (Android/iOS)

O Zooba já figurou em algumas listas do Canaltech justamente por ter uma premissa simples que facilite a jogatina online: você escolhe um entre vários animais de um zoológico, arma-o com até três itens distintos e parte para a guerra, derrubando guardas e outros animais em busca de ser o “maioral do rolê”. Totalmente online, o Zooba facilita a criação de partidas fechadas e tem até um recurso de jogo em duplas, com você e um parceiro unindo forças contra os outros jogadores.

Continua após a publicidade

3. Call of Duty Mobile (Android/iOS)

Este dispensa apresentações, certo? Um dos maiores sucessos não apenas do portfólio da Activision, mas também de toda a história dos jogos mobile, essa versão de Call of Duty só é diminuta em relação à tela, porque as partidas não devem em nada para o que você vê nos consoles. Uma ampla variedade de armas e táticas se faz presente, permitindo que você, junto de sua equipe (que pode ser em uma partida direta do lobby ou uma sala fechada com seus amigos e parentes), arme estratégias bem avançadas para vencer seus oponentes.

4. GWENT: A Witcher Card Game (Android/iOS)

Continua após a publicidade

GWENT já está no mercado há algum tempo, mas apenas neste mês de abril é que ele chegou ao Android, efetivamente tendo presença em todas as plataformas, desde os smartphones, passando pelos consoles e indo até o PC, onde ele estreou. Aqui, você encara partidas em um jogo de cartas animadas em 3D, com base em todo o cânone da franquia Witcher. O mais interessante é que esse jogo abomina totalmente o conceito pay to win, então não há microtransações aqui, apenas técnica e habilidades estratégicas online.

5. Todos os jogos da Super Cell

A Super Cell é uma desenvolvedora conhecida dos entusiastas do ramo mobile, servindo como a casa de títulos icônicos como Clash of Clans (Android/iOS), Boom Beach (Android/iOS) e Clash Royale (Android/iOS). Os dois primeiros são jogos de estratégia, com um focado no gênero Tower Defense (você tem uma base e deve defendê-la ao mesmo tempo em que avança para a base inimiga), e o segundo mais voltado ao combate estratégico. Já Clash Royale é um jogo de duelo de cartas com metodologia não muito diferente de Hearthstone ou GWENT.

Continua após a publicidade

6. Vain Glory (Android/iOS)

Se você é fã do gênero MOBA, mas League of Legends não é muito a sua praia, talvez Vain Glory lhe faça mais justiça: trata-se de um jogo onde você une forças com outros dois parceiros, navegando por um mapa, coletando itens e aprimoramentos enquanto destrava até 30 personagens jogáveis, cada um com habilidades específicas. Como sempre, o objetivo é destruir a base inimiga ou eliminar toda a oposição do mapa, mas como em todo MOBA, a progressão exige um pouco de estratégia e adaptabilidade conjunta, entre você e seus amigos.

Continua após a publicidade

7. Uno (Android/iOS)

O clássico destruidor de amizades e relações familiares também conta com uma versão móvel, não muito diferente das cartas de mesa. Seguindo a premissa de reunir amigos e família, o ambiente agora é uma sala virtual fechada, criada por você para que apenas os seus possam curtir a partida. Só não vale virar a mesa com raiva quando perder, tá?

8. Badland (Android/iOS)

Continua após a publicidade

Aqui temos um jogo que traz uma premissa simples: aproveitando a mecânica do gênero de plataforma, você controle criaturas que devem percorrer o cenário em progressão lateral, enquanto evita ataques de morcegos e outros monstros. É possível jogar Badland sozinho? Sim, mas ele fica muito mais divertido — e bem mais desafiador, já que quanto mais gente, mais inimigos — entre seus amigos e familiares.

9. Heads Up (Android/iOS)

Sabe quando, antigamente, os entusiastas de smartphone diziam “Tem um app para isso”? Bom, Heads Up é, essencialmente, a versão “jogo mobile” para aquela partidinha onde você tem um nome, pessoa, objeto, animal ou qualquer outra palavra pregado na testa, e é seu dever adivinhar do que se trata. E o melhor é que ele exige apenas um dispositivo, então seus amigos sequer precisarão baixar o app para brincar junto com você. O jogo tornou-se tão popular que chegou a fazer parte de um quadro no programa da comediante e apresentadora Ellen DeGeneres nos EUA.

Continua após a publicidade

10. Jenga: Balanced Tower AR (Android/iOS)

O clássico destruidor de edificações, o Jenga é um velho conhecido do universo físico dos brinquedos infantis, mas que já contou com várias leituras e interpretações (tem até o “Jenga Bêbado”, acredite se quiser…), e agora também há uma versão para smartphone. O objetivo é o mesmo: um prédio construído com tijolos de madeira tem que ficar em pé enquanto os jogadores da partida vão tirando tijolo por tijolo. Perde quem deixar tudo cair.

Continua após a publicidade

E você, o que está jogando com a família para aliviar as tensões da quarentena? Que tal convidar a gente para uma partida aí nos comentários abaixo?