53% do público gamer no Brasil são mulheres, diz pesquisa

Por Natalie Rosa | 02 de Julho de 2019 às 09h54

A presença das mulheres no universo dos jogos tem aumentado cada vez mais. Segundo dados levantados pela Pesquisa Games Brasil de 2019, 53% do público gamer no Brasil é formado por mulheres.

A pesquisa ainda mostra que 37,7% dos jogadores brasileiros possuem entre 25 e 54 anos, indo contra o estereótipo de que jogos são feitos para o público infantil ou adolescente. As plataformas mais utilizadas para os jogos são, em ordem, os smartphones (83,5%),  consoles (48,5%), notebook (42,6%), desktops (42,4%) e tablets (19,6%).

Reprodução: Pesquisa Games Brasil

O público feminino prefere jogos em PCs ou consoles, mesmo que dominem mais o consumo dos games em smartphones. Este segmento, segundo a pesquisa, costuma jogar até três vezes por dia em sessões de até três horas, e quatro a cada 10 jogadoras admitem que os jogos são sua principal fonte de entretenimento e que preferem os jogos gratuitos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O que vemos é que nós mulheres estamos cada vez mais ganhando espaço nos esportes onde antes predominavam somente os homens. Vimos agora recentemente no futebol, com a Copa da Seleção Feminina, e o cenário de paixão e torcida não está sendo diferente nos e-sports! O público feminino vem se encantando cada vez mais com esse universo virtual e andam mandando muito bem", comenta Anna Rytta, apresentadora do evento UP Expo Games que acontece em Goiânia nos dias 6 e 7 de julho.

O estudo completo está disponível para consulta online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.