Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BBB 22 | Yesterday é o filme do Cinema do Líder desta quarta-feira (02)

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Fevereiro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Uma das grandes novidades do BBB 22 é o Cinema do Líder, que traz para a TV aberta o filme ou a série que o líder da semana do reality show assiste com seus convidados. Depois do sucesso de Escape Room, nesta quarta-feira (02) poderemos assistir na Globo à Yesterday - A Trilha do Sucesso.

O filme é uma comédia romântica com boa dose de musical, já que é embalada pelos sucessos dos Beatles. Lançado em 2019 e ainda inédito na TV aberta, o longa de Danny Boyle (de Quem Quer Ser um Milionário? e Trainspotting - Sem Limites) foi exibido para os participantes do reality na noite da segunda-feira (31) e agora toma conta das telas da Globo.

Continua após a publicidade

Como o próprio título sugere, Yesterday é um filme baseado na canção dos Beatles — na verdade, na discografia dos quarteto de Liverpool. Na trama, conhecemos Jack Malik, um cantor e compositor que, após sofrer um acidente, acorda numa realidade em que várias coisas que conhecemos nunca existiram, entre elas os Beatles.

Apesar disso, ele é a única pessoa que se lembra da existência da banda inglesa e de seu repertório, e as utiliza para fazer sucesso como intérprete (mas aos olhos de todos como criador).

Além de Himesh Patel e Lily James no elenco, o filme ainda conta com a participação mais do que especial do cantor e compositor Ed Sheeran interpretando ele mesmo. Entre as 16 canções da banda inglesa que aparecem no filme, estão os sucessos Yesterday, Let It Be, I Want to Hold Your Hand, Hey Jude, Here Comes the Sun e Help!.

Continua após a publicidade

Yesterday acumula 63% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, baseado em 358 publicações. O consenso dos especialistas foi que o filme "pode ficar aquém do fabuloso, mas o resultado ainda é uma fantasia docemente encantadora com uma premissa intrigante - embora pouco explorada."

Yesterday - A Trilha do Sucesso vai ao ar na noite desta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, na sessão Cinema do Líder da TV Globo, logo após a exibição de Big Brother Brasil. O filme também pode ser assistido na Netflix.