Publicidade

Avatar 2 | James Cameron garante que não haverá mais atrasos no lançamento

Por| 14 de Maio de 2020 às 11h18

Link copiado!

20th Century Fox
20th Century Fox

Desde que Avatar foi lançado em 2009, os fãs esperam que James Cameron realize Avatar 2, que já havia sido planejado junto ao primeiro filme há muitos anos. Quando finalmente a estreia foi anunciada e a sequência entrou em produção, o mundo se viu enfrentando a pandemia da COVID-19. Como consequência, as filmagens foram suspensas, já que produções cinematográficas dependem do contato das equipes e, em casos como o de Avatar 2, viagens são necessárias. Apesar de não terem concluído as gravações ainda, o diretor garantiu que o filme será lançado em 2021, conforme o previsto.

Em entrevista à Empire, ele afirmou que a paralisação foi realmente prejudicial para a produção. Além disso, demonstrou estar bastante ansioso pelo retorno dos trabalhos: “Quero voltar a trabalhar em Avatar, o que no momento não podemos fazer sob leis ou regras estaduais de emergência. Então, está tudo em espera agora. Estávamos prestes a filmar na Nova Zelândia e isso foi adiado. Estamos tentando voltar o mais rápido possível”.

Continua após a publicidade

No que diz respeito à Nova Zelândia, o país recentemente aprovou protocolos de saúde e de segurança especificamente voltados para sets de filmagem, permitindo que as produtoras possam dar continuidade aos trabalhos por lá. Ainda não há cronogramas oficiais, mas essa é uma das possibilidades que Cameron tem em mãos para evitar mais atrasos no planejamento de Avatar 2.

Por outro lado, setores que podem ser reconfigurados ganharam suas versões home office, sobretudo para quem trabalha com animações e CGI, e a maioria das novidades que tem surgido sobre grandes produções geralmente envolvem o avanço dos trabalhos gráficos. “Temos todo mundo — todos na Weta Digital e na Lightstorm — trabalhando em casa na medida do possível”, comentou o diretor. “Mas meu trabalho está no estágio de estar fazendo as câmeras virtuais e assim por diante, para que eu possa editar um pouco, mas não é o ideal para mim.”

Detalhes sobre a trama de Avatar 2 ainda não foram revelados. James Cameron retorna como diretor e roteirista, além de Zoe Saldana como Neytiri e Sam Worthington como Jake Sully. O elenco ainda inclui a presença de Vin Diesel, Kate Winslet, Jemaine Clement, Sigourney Weaver, Chloe Coleman, Edie Falco e Michelle Yeoh. A estreia está prevista para 17 de dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR