Publicidade

Atriz de Smallville pega 3 anos de prisão por participar do culto NXIVM

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação: HBO
Divulgação: HBO

A atriz Allison Mack foi sentenciada a três anos de prisão por participar de um culto que fez sucesso nos Estados Unidos há alguns anos. A condenação acontece meses depois de o caso ganhar ainda mais espaço na mídia depois que a HBO lançou um documentário que conta quais foram as ações ilegais da ex-atriz de Smallville na seita NXIVM.

Mack, de 38 anos, admitiu em abril de 2019 praticar os crimes de extorsão e conspiração para recrutar mulheres para a seita liderada por Keith Raniere, que foi condenado a 120 anos de prisão. O líder recebia as mulheres recrutadas por Allison e as transformava em escravas sexuais.

Continua após a publicidade

Antes mesmo da sentença, Mack redigiu uma carta pedindo perdão às vítimas, dizendo que "se jogou" nos ensinamentos de Keith. "Eu acredito, de todo o meu coração, que essa mentoria estava me levando a uma versão melhor e mais iluminada de mim mesma. Esse foi o maior erro e arrependimento da minha vida", disse a atriz. "Peço desculpas a todas vocês que eu trouxe ao NXIVM. Me desculpe se eu te expus aos esquemas emocionalmente abusivos e nefastos de um homem pervertido", completou.

Allison Mack, que ficou mais conhecida em Hollywood por atuar na série Smallville, chegou a se refugiar no México com Keith para fugir da polícia, mas até o dia do julgamento viveu com a família na Califórnia fazendo trabalhos de buffet e estudando em cursos universitários.

A história do culto NXIVM é retratada nos documentários The Vow, da HBO, e Seduced: Inside the NXIVM Cult. A seita começou em 1998 como um grupo de autoajuda, recrutando mais de 16 mil pessoas, incluindo artistas de Hollywood, como Allison Mack. A atriz se tornou uma das principais recrutadoras de Keith, que selecionava mulheres para serem escravas sexuais do líder. Todas eram marcadas com as iniciais do criminoso como parte do ritual.

Continua após a publicidade

O documentário The Vow estava disponível no HBO GO, mas, com a migração para o HBO Max, o título ainda não chegou à nova plataforma de streaming. Já Seduced: Inside the NXIVM Cult pode ser assistido no StarzPlay.

Fonte: BBC