Publicidade

Ator de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa nunca participou das filmagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel/Disney
Divulgação/Marvel/Disney
Tudo sobre Marvel

Apesar de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ser um grande encontro de gerações de personagens que passaram pelas três franquias do herói ao longo das últimas duas décadas, um dos atores do filme gravou todas as suas participações sem nunca ter colocado os pés nos sets de filmagens. Isso porque toda a participação de Thomas Haden Church como Homem-Areia no longa foi feita digitalmente.

Em entrevista ao CBR, a supervisora de efeitos visuais Kelly Port revelou que trabalhar com o vilão de Homem-Aranha 3 foi uma das tarefas mais desafiadoras do novo filme tanto em termos técnicos quanto criativos. Isso porque o ator nunca esteve fisicamente presente durante as gravações, o que forçou a equipe a trabalhar apenas com sua voz e pouco material de imagem. Ela não explicou o porquê da ausência do ator.

Continua após a publicidade

Segundo Port, não havia muita referência visual de Church para que sua equipe pudesse recriá-lo com exatidão nas cenas em que aparecia e que eles tinham somente a voz gravada do ator, algumas texturas e alguns poucos materiais-base. É por isso que mal é possível perceber o rosto do ator por baixo da areia e ele não aparece em praticamente nenhuma imagem de divulgação do longa.

E a fala da técnica parece reforçar o rumor que surgiu logo após a estreia de Sem Volta para Casa de que o novo Homem-Aranha teria reaproveitado algumas cenas tanto do Homem-Areia quanto do Lagarto (Rhys Ifans), visto que os dois personagens só aparecem por alguns breves segundos em suas formas humanas. Contudo, ainda não há uma confirmação de que esse tipo de reciclagem de material tenha de fato acontecido.

Levando em conta a pequena participação de ambos os personagens, não seria nenhum crime economizar esforços com isso.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR