Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As Five | O que esperar da segunda temporada da série?

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Fevereiro de 2023 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Globoplay
Reprodução/Globoplay

A segunda temporada de As Five estreou no Globoplay no dia 8 de fevereiro, disponibilizando apenas os dois primeiros episódios para os assinantes. Com lançamentos semanais, a cada quarta-feira serão lançados mais dois capítulos para os fãs da saga acompanharem a história das cinco meninas que se conheceram na escola e que agora enfrentam os dilemas da vida adulta. O Canaltech já teve acesso à primeira metade da série e te mostra agora o que esperar dessa nova fase.

Para começar, a segunda temporada de As Five inicia mostrando Tina (Ana Hiraki) saindo de uma espécie de clínica de desintoxicação. Ao que tudo indica, a jovem foi ao local para se reconectar com a natureza e superar o luto causado pela morte da mãe e pelo fechamento do restaurante—negócio que estava na família há três gerações.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Lica (Manoela Aliperti) lida com o término de sua relação com Samantha (Giovanna Grigio), e tenta fazer o seu projeto profissional de ter uma revista eletrônica decolar. Por outro lado, temos Benê tentando manter o seu namoro com Nem (Thalles Cabral), e Hellen se firmando como uma das cientistas de dados mais exitosas da empresa onde trabalha.

Prometendo novos dramas, e o fechamento de alguns arcos em abertos, a segunda temporada mostrará as cinco amigas ainda mais adultas, lidando com problemas como racismo, crescimento da carreira, e dilemas na vida amorosa.

O que esperar de cada uma das Five na temporada 2?

Continua após a publicidade

Enquanto grupo, as meninas ainda estarão unidas, mas veremos também cada uma delas lidando com problemas pessoais diversos. Lica, após saber que sua ex-namorada Samantha vai viajar para o México—deixa para a atriz Giovanna se retirar da série uma vez que está envolvida no reboot de Rebeldes— decide procurar outros amores, e se aventurar na carreira de jornalista amadora sem diploma.

A jovem continua egoísta e irresponsável, colocando suas vontades à frente dos outros, seja no trabalho, na qual ela não se importa em mudar a pauta da matéria previamente combinada com as outras colegas, ou na vida pessoal, quando não mede esforços para conquistar Maura (Tamirys Ohanna), cientista de dados e colega de Hellen.

Por falar na garota, na nova temporada Hellen terá que lidar com as pressões do novo emprego. Enquanto é cobrada com prazos cada vez menores, ela precisa encontrar uma solução para fazer a inteligência artificial comprada pelo seu chefe reconhecer rostos negros e latinos. Quem a ajuda nessa missão é a própria Maura, por quem ela também está desenvolvendo sentimentos amorosos.

Continua após a publicidade

Desse modo, podemos esperar um embate entre Lica e Hellen que disputarão o coração de Maura. Mas, antes disso, a jovem cientista terá que lidar com as dúvidas e angústias que envolvem a descoberta da sua sexualidade.

Sendo uma das five mais madura e predominantemente racional, Hellen provavelmente pensará demais antes de tomar qualquer decisão, mas será interessante ver o seu progresso.

Já em relação à Benê, a veremos tomar um passo importante em relação ao seu namoro com Nem. O jovem irá morar junto com ela e Lica, no apartamento que fica no coração de São Paulo. Apesar da sua dificuldade com contato físico e o medo de perder a sua liberdade, a pianista tentará fazer dar certo.

Continua após a publicidade

Keyla, por sua vez, segue lutando para fazer a sua carreira como cantora decolar. Mãe solo e se mantendo a base do emprego informal, ela luta para fechar as contas no fim do mês, enquanto se decide se volta ou não para seu ex-namorado Samuel (Jessé Scarpellini). Como uma alternativa para as finanças, ela e Tina decidem transformar o antigo restaurante em uma casa de show, para fazerem suas apresentações.

Sendo assim, nos próximos capítulos os fãs podem esperar também uma rusga entre as amigas que não conseguem se acertar em relação às apresentações do show.

Continua após a publicidade

Coadjuvantes enriquecem a trama

Além das cinco atrizes que dão vida às protagonistas, e que se mostram cada dia mais afiadas e sintonizadas, os coadjuvantes também ajudam a contar a história. Thalles Cabral acerta como Nem, que amadureceu desde o primeiro episódio até agora. Tamirys Ohanna também é um excelente acréscimo à trama. Carismática, ela dá vida a uma Maura elegante, sincera e capaz de abalar os corações das personagens e do público.

Onde assistir As Five?

Continua após a publicidade

A segunda temporada de As Five está disponível no Globoplay. Lembrando que serão lançados dois episódios a cada quarta-feira. A primeira temporada completa também está disponível no serviço de streaming.