Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As Branquelas 2 pode estar a caminho; "será um rolo compressor", diz ator

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Agosto de 2021 às 21h12

Link copiado!

Wayans Bros.
Wayans Bros.

As Branquelas já é um clássico cult: detestado pela crítica, a comédia ostenta a nota de 15% no Rotten Tomatoes e cinco indicações ao Framboesa de Ouro, incluindo o de Pior Filme; ainda assim, é amado pelo público e foi um sucesso televisivo no Brasil. Em entrevista à Variety, Marlon Wayans (o Marcus do filme) comentou que Hollywood não está preparada para As Branquelas 2.

Wayans já havia provado ser um excelente ator de drama quando esteve em Réquiem para um Sonho (2000) e, mais recentemente, retornou ao gênero no biográfico Respect, em que interpreta Ted White, um empresário, compositor e produtor que foi casado com Aretha Franklin entre 1961 e 1969.

Foi no contexto da divulgação deste filme, que está bem longe de ser um besteirol, que ele desafiou a crítica e endossou uma campanha pela sequência. “Acho que As Branquelas 2 é necessário”, disse ele, explicando que o projeto não é apenas uma produção com foco comercial. Na sequência, ele defendeu que o filme surge em um momento no qual estamos tensos demais, portanto “precisamos nos soltar e rir um pouquinho”.

Continua após a publicidade

Após dar algumas indicações das motivações do projeto, Wayans adiantou que algo bastante impactante pode estar a caminho: “Eu não acho que Hollywood entende o rolo compressor que As Branquelas 2 será”. Visto retrospectivamente, é nítido como As Branquelas pode transmitir uma série de críticas sociais que se tornaram fortes pautas contemporâneas.

Ao final da declaração, o ator deu pistas de que a nova história será bastante atual, porque “o mundo continua nos dando mais ideias” e, como consequência, o segundo filme estaria “escrevendo a si mesmo”. Embora nos dê um gostinho do que seria As Branquelas 2, o ator não entrou em detalhes e nem comentou sobre o status do projeto, que por enquanto é apenas um rumor que começa a ficar mais palpável.

Continua após a publicidade

O primeiro filme, lançado em 2004, foi estrelado por Marlon e Shawn Wayans, além de ter a inesquecível participação de Terry Crews como Latrell. Vale lembrar que, embora seja um ícone cinematográfico do início do milênio, As Branquelas é uma "versão" de Fanfare d'amour (1935), Ritmos de Amor (1951) e do clássico Quanto Mais Quente Melhor (1959), estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon.

Fonte: ScreenRant