Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple fará filme sobre luta pelos direitos autorais de Tetris

Por| 23 de Novembro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Nintendo
Nintendo
Tudo sobre Apple

Sucesso em muitos consoles ou mesmo naqueles não-oficiais Super Mini Games Portáteis “100 in 1”, o clássico jogo Tetris foi uma febre e continua em voga até os nossos dias, fazendo parte da cultura pop e sendo homenageado em filmes como Pixels e em jogos como Just Dance. Agora, a Apple irá adaptar a história que há por trás do jogo em um novo filme.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo Deadline, que revelou ainda os nomes envolvidos no projeto. Taron Egerton, de Rocketman, irá interpretar Henk Rogers, o designer de videogame holandês que foi o primeiro a adquirir os direitos de distribuição de Tetris em consoles, o que contribuiu enormemente para a popularização do jogo. Tetris, no entanto, enfrentou uma grande disputa por direitos autorais no final dos anos 1980, disputa judicial que será o foco do filme.

Continua após a publicidade

Noah Pink, do longa Esta é a Sua Morte e da série Genius, foi o escolhido para roteirizar o filme que, até o momento, tem sido divulgado com o título “Tetris: The Movie”. A história será dirigida por Jon S. Baird, de Filth - O nome da ambição e Stan & Ollie, e ainda não há previsão de estreia, tendo sido divulgado apenas que o filme deve ser lançado em algum momento de 2021. As gravações estão programadas para serem iniciadas ainda este ano, em dezembro, na Escócia.

Novos nomes atrelados ao elenco devem ser divulgados em breve, já que a produção ainda está no processo de escolher quem irá interpretar o engenheiro de software russo Alexey Pajitnov, primeiro criador do jogo, e os empresários Robert e Kevin Maxwell.

Fonte: Deadline