Publicidade

Amber Heard foi mesmo cortada de Aquaman 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2022 às 17h10

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Amber Heard não deve ser substituída de Aquaman e o Reino Perdido, apesar de seus reveses com a justiça dos EUA no julgamento envolvendo seu ex-marido Johnny Depp. Mesmo tendo encarado uma decisão desfavorável da corte e tendo que lidar com o peso da opinião pública em torno do caso, ela deve seguir no papel de Mera na sequência do herói da DC.

Em entrevista à Variety, um porta-voz da atriz negou os rumores de que a Warner Bros teria a retirado do longa por causa de todas as controvérsias envolvendo o julgamento e o caso em si. Em nota, o representante destacou que esses boatos não são novos e classificou-os como “imprecisos, insensíveis e insanos”.

Continua após a publicidade

O que vai acontecer com Amber Heard em Aquaman 2?

A história sobre a suposta saída de Heard de Aquaman 2 surgiu principalmente após o Just Jared publicar uma nota afirmando que a Warner tinha decidido por retirar a atriz de Reino Perdido, escolhendo outra atriz para viver o par romântico de Jason Momoa. Contudo, a própria página se retratou na sequência, dizendo que o estúdio tinha optado apenas por reduzir o papel da personagem na história.

Ainda assim, há mesmo um movimento na internet pedindo para que a Warner substitua Amber Heard no filme, alegando justamente que toda a controvérsia envolvendo as acusações feitas contra Johnny Depp e a decisão desfavorável à atriz poderiam prejudicar o desempenho de Aquaman 2 quando ele chegar aos cinemas, em março de 2023.

Continua após a publicidade

O estúdio nunca chegou a comentar abertamente sobre o assunto e, levando em conta a proximidade de sua estreia, realmente parece pouco provável que tenhamos uma troca de atrizes dessa maneira. Até porque o diretor James Wan já encerrou as filmagens de Reino Perdido há algum tempo e fazer uma regravação desse tamanho e com um personagem tão relevante para a história seria algo não apenas caro, mas que poderia forçar um novo adiamento para o filme.

Por outro lado, reduzir seu tempo de tela na edição é uma solução menos custosa — embora possa afetar o roteiro, a depender do tamanho de seu papel originalmente.

A questão é que essa é apenas mais uma das crises internas que a Warner precisa lidar envolvendo seu universo cinematográfico da DC. Além de toda a situação envolvendo Amber Heard, o estúdio também tenta apagar outro incêndio envolvendo seus heróis com Ezra Miller e suas constantes aparições em páginas policiais.

Continua após a publicidade

Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas em 17 de março de 2023.

Fonte: Variety