Amazon conclui compra da MGM e é a nova dona das franquias 007, Rocky e mais

Amazon conclui compra da MGM e é a nova dona das franquias 007, Rocky e mais

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2022 às 11h39
Amazon, MGM

A novela sobre o destino da MGM parece finalmente ter chegado ao fim. A Amazon concluiu a aquisição do tradicional estúdio de cinema por US$ 8,5 bilhões (cerca de R$ 43,2 bi na cotação atual) e agora é detentora do direito de milhares de direitos de filmes e séries de TV clássicos — como a franquia 007.

O anúncio da compra foi feito ainda em maio de 2021, mas todos os processos legais e avaliações dos órgãos de controle só foram concluídos agora. O anúncio da oficialização do fim de toda a burocracia foi feito na manhã desta quinta-feira (17) em um comunicado publicado pela empresa de Jeff Bezos.

James Bond agora vai ter que responder a Jeff Bezos (Imagem: Divulgação/MGM)

“O histórico e quase centenário estúdio com mais de 4 mil filmes, 17 mil episódios de TV, 180 Oscar e 100 Emmys vai complementar os trabalhos do Prime Video e do Amazon Studio em entregar opções diversificadas de entretenimento aos nossos clientes”, celebrou a companhia.

Entre as propriedades intelectuais pertencentes à MGM que agora entram para o clube da Amazon estão toda a franquia James Bond, Rocky e Creed, Stargate, a série Vikings e A Pantera Cor de Rosa, além de clássicos como Robocop e O Silêncio dos Inocentes.

Ainda não se sabe o que podemos esperar desses títulos no futuro, mas o vice-presidente sênior do Prime Video e do Amazon Studios, Mike Hopkins, já deu algumas dicas. Segundo ele, com a aquisição a empresa se compromete a entregar “uma ampla gama de filmes e séries originais para o público global”.

Também não foi revelado como vai funcionar essa junção da MGM com a Amazon, principalmente em termos de liderança e nomes que vão tocar o novo negócio. Nenhuma das duas empresas comentou se o estúdio vai manter seus executivos e se haverá algum tipo de autonomia em relação ao Amazon Studios.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.