Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alec Baldwin mata diretora de fotografia de seu novo filme com tiro acidental

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2021 às 10h36

Link copiado!

Reprodução/Alec Baldwin/Facebook
Reprodução/Alec Baldwin/Facebook

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente nos sets de filmagem do filme Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi atingida por um disparo acidental de uma arma que deveria estar descarregada e que fazia parte do figurino do ator Alec Baldwin. O diretor Joel Souza também foi atingido pelo tiro e acabou ferido.

O incidente aconteceu nesta quinta-feira (21) nos sets do novo longa de Baldwin, que está sendo gravado no estado do Novo México. De acordo com as equipes policiais que atenderam a ocorrência, o disparo foi realizado pelo próprio ator, que acreditou que a arma era apenas uma réplica e não um equipamento de verdade com munição letal. 

Continua após a publicidade

Hutchins chegou a ser socorrida e levada de helicóptero para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Já o diretor foi encaminhado de ambulância e segue em observação. O seu estado de saúde não foi revelado.

Segundo o site CNET, o caso está sendo tratado como acidente e, por isso, ninguém foi preso. Ainda assim, as forças policiais afirmam que a investigação segue em aberto para apurar o que aconteceu. O objetivo agora é identificar que tipo de munição estava sendo usada na arma na hora do disparo, informa o departamento policial do condado de Santa Fé.

Diante do ocorrido, a produção do western Rust foi interrompida por tempo indeterminado. Em nota oficial divulgada à imprensa, a empresa Rust Movie Productions lamentou o episódio e disse que todo o elenco e equipe estão devastados diante do que classificou como uma tragédia e compartilhou seus sentimentos com a família de Hutchins. Além disso, a produtora afirmou que está colaborando com a polícia para entender como o acidente aconteceu, além de oferecer apoio a todos os envolvidos.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que um acidente com arma de fogo real termina com morte em sets de filmagem em Hollywood. O caso mais emblemático é o do ator Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, que perdeu a vida durante as gravações de O Corvo. De maneira muito semelhante, alguém da produção confundiu uma réplica com uma arma de verdade e fez um disparo letal no ator que, na época, tinha apenas 28 anos.

Fonte: CNET