Publicidade

A Pequena Sereia | Filmagens do live-action são concluídas

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2021 às 17h00

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

As filmagens de um dos próximos live-actions da Disney estão oficialmente encerradas. O fim da produção de A Pequena Sereia foi anunciado em uma publicação no Instagram da cantora e atriz Halle Bailey, que também anexou uma das primeiras fotos caracterizada como Ariel.

Continua após a publicidade
"Depois de fazer o teste para este filme quando eu tinha 18 anos, prestes a completar 19, e agora terminar de filmar durante uma pandemia quando fiz 21, finalmente chegamos [ao fim]... sinto-me muito grata por ter visto este filme em toda a sua glória. Tem sido a experiência mais difícil estar longe de tudo e de todos que eu já conheci, sentir dúvida, solidão, mas também sentir tanta liberdade e perseverança quando cheguei ao fim. Essa experiência me fez muito mais forte do que eu jamais pensei que poderia ser", escreveu Bailey na publicação.

O live-action de A Pequena Sereia estava em gravação no litoral da Itália e inclui, além de Bailey no elenco, Jonah Hauer-King (que interpretará o Príncipe Eric), Jacob Tremblay (que fará a voz original de Linguado), Awkwafina (que interpretará Sabidão), Javier Bardem (o Rei Tritão), Daveed Diggs (que será voz original de Sebastião) e Melissa McCarthy (que será a vilã Ursula). Quem comandará o longa é Rob Marshall, o mesmo diretor de O Retorno de Mary Poppins. Curiosamente, Lin-Manuel Miranda, que atuou como Jack no longa, assinará a trilha sonora do remake. O roteiro fica por conta de David Magee, de As Aventuras de Pi.

Continua após a publicidade

A produção criativa de A Pequena Sereia começou em 2016, mas o elenco só começou a ser anuciado três anos depois. A recepção diante da escalação de Halle Bailey como Ariel foi mista e controversa, com parte do público questionando a escolha da Disney de escalar uma atriz negra para viver uma personagem branca. Na ocasião, ela simplesmente ignorou os comentários: "Sinto que estou sonhando e estou apenas grata, não presto atenção à negatividade", disse em entrevista à Variety, em 2019. "Esse papel é algo maior do que eu, e vai ser lindo. Estou tão animada por fazer parte disso."

Agora com as filmagens enfim encerradas, mais materiais oficiais do filme devem começar a ser divulgados em breve. No entanto, o longa-metragem em live-action d'A Pequena Sereia ainda não possui uma data de estreia definida. O clássico de 1989 está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR