Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Guerra do Amanhã vai ter continuação?

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2021 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime Video, Paramount
Divulgação/Amazon Prime Video, Paramount

Desde que estreou no Amazon Prime Video, A Guerra do Amanhã não tem ido bem entre a crítica especializada, mas alcançou a marca de 81% de aprovação na média do público no Rotten Tomatoes: mais um caso em que nos divertimos, mesmo que as gambiarras cinematográficas que incomodam os críticos estejam espalhadas por todo o filme. Bom ou ruim, a gente quer mais dessa história apocalíptica, com aliens, viagem no tempo e Chris Pratt. Mas... A Guerra do Amanhã vai ter sequência?

Uma semana após a estreia, o diretor Chris McKay (Lego Batman: O Filme) confirmou que um segundo filme seria uma possibilidade. Em uma declaração divulgada pelo ComicBook, o cineasta citou diversos elementos que podem render um novo filme:

"Tivemos um processo de design muito divertido. Falamos sobre o mundo dessas criaturas, de onde vieram, como foram criadas ou se desenvolveram, e como talvez estivessem sendo usadas. Gosto de experimentos de construção de mundos, especialmente quando você tem potencial para algum tipo de viagem no tempo. Eu acho que uma sequência poderia ir a muitas áreas divertidas e no estudo etnográfico dos Garras-Brancas em seu mundo e de onde eles vieram, qual era seu propósito, e todo esse tipo de coisa. Então, sim, acho que pode ser muito divertido. E com este elenco também... estamos apenas começando".
Continua após a publicidade

No início de julho, o repórter Anthony D'Alessandro endossou a ideia de uma sequência em um artigo publicado pelo Deadline, onde revelou com exclusividade a informação não-oficial de que uma sequência está a caminho. A fonte afirma que não apenas a equipe técnica estará de volta com Chris McKay na direção e Zach Dean no roteiro, mas que também haverá o retorno do elenco com Chris Pratt, Yvonne Strahovski, Betty Gilpin, Sam Richardson, Edwin Hodge e J.K. Simmons. A Paramount Pictures, que apenas distribuiu o primeiro filme, também pode se juntar à produção nesta possível sequência ainda não-confirmada pelos estúdios.

A Guerra do Amanhã usa a mesma estratégia de mistério vista em diversos outros filmes de aliens e monstros, que consiste em mostrar uma criatura que já foi completamente pensada, mas cuja natureza só será conhecida caso uma sequência com informações adicionais seja produzida. Essas revelações também podem ser exploradas em prequelas que contam as origens e trajetórias dos personagens.

Continua após a publicidade

A Guerra do Amanhã está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Fonte: ComicBook, Deadline