Publicidade

6 séries parecidas com Wandinha para maratonar no streaming

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Para quem acompanha os principais lançamentos do streaming de pertinho, não é novidade que Wandinha é um dos maiores fenômenos da atualidade. Após conquistar o coração dos brasileiros com sua estreia em 2022, a série estrelada por Jenna Ortega (Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice) voltou com tudo este ano com sua segunda temporada, repetindo a dose de sucesso na Netflix.

Com direito a uma participação especial da cantora Lady Gaga, o segundo ano de Wandinha, dividido em duas partes, chegou ao fim recentemente na gigante do streaming, deixando muita gente já especulando o que a primogênita da Família Addams vai aprontar na terceira temporada do programa.

Mas, enquanto isso ainda não acontece, você provavelmente deve estar passando por aquele momento de tristeza sem saber o que fazer da sua vida sem a presença de Wandinha. Muita calma nessa hora porque o Canaltech veio ao resgate.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Séries parecidas com Wandinha

Provando que existe vida após uma temporada de Wandinha, o Canaltech sugere aqui 6 séries parecidas com a produção da Netflix para maratonar no streaming. Conheça novos mundos com os programas a seguir:

  • O Mundo Sombrio de Sabrina;
  • Manual de Assassinato para Boas Meninas;
  • Buffy, a Caça-Vampiros;
  • Penny Dreadful;
  • Locke & Key;
  • O Clube da Meia-Noite.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Versão mais macabra da sitcom Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, sucesso na década de 1990, O Mundo Sombrio de Sabrina chegou ao catálogo da Netflix em 2018 com muita bruxaria, entidades demoníacas e, claro, uma pitada macabra de romance.

Estrelada por Kiernan Shipka (Dezesseis Facadas), a série recebeu quatro temporadas, chegando ao fim em 2020. Na trama, acompanhamos a jornada de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente que tenta equilibrar sua vida dupla, sendo metade bruxa e metade humana, enquanto luta contra as forças do mal que estão ameaçando a paz do mundo.

O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível para streaming na Netflix.

Continua após a publicidade

Manual de Assassinato para Boas Meninas

Protagonizada pela atriz Emma Myers, que interpreta a Enid em Wandinha, Manual de Assassinato para Boas Meninas também é uma boa pedida para quem quer encontrar uma nova obsessão para preencher o vazio deixado pela série de Jenna Ortega.

Inspirado no best-seller homônimo da escritora Holly Jackson, a série chegou ao streaming em 2024 com seis episódios no total (perfeito para quem quer algo rápido e, ainda assim, intrigante). A trama nos apresenta a Pip Fitz-Amobi (Emma Myers), uma adolescente de 17 anos que vive em uma pequena cidade inglesa e decide investigar o misterioso caso de assassinato de uma jovem, cinco anos após o ocorrido.

Continua após a publicidade

Manual de Assassinato para Boas Meninas está disponível na Netflix.

Buffy, a Caça-Vampiros

Voltando um pouco no tempo, vale também conferir a série Buffy, a Caça-Vampiros, um dos programas mais celebrados e influentes da TV. Marco na carreira da atriz Sarah Michelle Gellar (Scooby-Doo), o programa começou a ser exibido em 1997, fazendo sucesso até meados da década de 2000 com uma história repleta de elementos sobrenaturais e drama adolescente.

Continua após a publicidade

Na série, acompanhamos a rotina de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma jovem que faz parte de uma longa linhagem de Caçadoras, que são mulheres escolhidas para caçar e destruir vampiros, demônios e todas as forças malignas que ameaçam a humanidade.

Com sete temporadas no total, Buffy, a Caça-Vampiros fez um baita sucesso na televisão na época em que foi transmitida, colocando a protagonista no panteão de personagens mais icônicos da cultura pop.

Buffy, a Caça-Vampiros está disponível para streaming no Disney+.

Penny Dreadful

Continua após a publicidade

Agora, se você está atrás de uma produção ainda mais sombria que Wandinha (mas que tenha uma vibe similar) e voltada para o público adulto, uma opção um tanto quanto esquecida que está no streaming é a série Penny Dreadful.

Estrelada por Eva Green (007: Cassino Royale) e Josh Hartnett (Armadilha), a série é um prato cheio para quem gosta de literatura de terror e todo o clima sombrio da Londres vitoriana.

Com três temporadas no total, o programa acompanha um grupo de exploradores que lutam contra as ameaças sobrenaturais da época, encontrando figuras ilustres vindas de clássicos como Drácula, Frankenstein e O Retrato de Dorian Gray.

Continua após a publicidade

Penny Dreadful está disponível para streaming no Mercado Play, Paramount+ e Prime Video.

Locke & Key

Mais uma série que pode conquistar os fãs de Wandinha é Locke & Key. Ao longo de três temporadas, o programa, que é inspirado na série em quadrinhos homônima criada por Joe Hill e Gabriel Rodriguez, aposta em uma aventura repleta de elementos fantásticos, suspense e mistério.

Continua após a publicidade

A trama acompanha três irmãos que, após o assassinato do pai, se mudam com a mãe para uma casa antiga. No novo lar, eles descobrem um novo universo quando encontram chaves mágicas que revelam segredos sombrios envolvendo uma entidade demoníaca.

Locke & Key está disponível para streaming na Netflix.

O Clube da Meia-Noite

Mórbida igual o humor de Wandinha, a série O Clube da Meia-Noite também é uma opção disponível no streaming para quem gosta da série estrelada por Jenna Ortega. Desenvolvida por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill), a produção só recebeu uma única temporada em 2022.

Continua após a publicidade

Com o estilo característico de Flanagan, a trama de O Clube da Meia-Noite se passa em uma clínica que acolhe adolescentes em estado terminal. Ali, cinco jovens se reúnem à meia-noite para compartilhar histórias de terror, fazendo um pacto sinistro: quem morrer primeiro tem que enviar um sinal do mundo pós vida.

O Clube da Meia-Noite está disponível na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade