Publicidade

5 animes gigantescos que nunca acabam (mas têm muitos fãs)

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Toei Animation
Divulgação/Toei Animation

Não precisa estar inserido no universo otaku para saber que existe uma piada recorrente na área envolvendo a longevidade do anime de One Piece. Isso porque o anime inspirado no mangá de Eiichiro Oda é uma das produções com maior quantidade de episódios da atualidade, embora o fenômeno não seja exclusivo de One Piece: existem vários animes gigantescos que, mesmo com quase uma infinidade de capítulos, contam com uma legião de fãs na bagagem.

Animes gigantescos que nunca acabam

Para quem está curioso para conhecer os animes que simplesmente se recusam a ter um fim, o Canaltech selecionou 5 títulos que possuem a maior quantidade de episódios de todos os tempos. Prepare-se para passar mais tempo do que deveria na sua maratona com os seguintes animes:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Sazae-san
  • One Piece
  • Doraemon
  • Detective Conan
  • Nintama Rantaro

Sazae-san

One Piece pode até ter roubado a fama de anime que nunca acaba, mas a medalha de ouro nesse quesito não está nas mãos da obra criada por Eiichiro Oda. Quem lidera esse ranking é o anime Sazae-san, que é exibido desde 1969 no Japão.

Mais conhecido pelos otakus justamente por ser a animação japonesa mais longeva de todos os tempos, Sazae-san até marcou esse recorde no Guinness, contando com mais de 7 mil episódios (até onde se sabe, pode ser até 10 mil capítulos perdidos por aí).

Você deve estar se perguntando como é possível um anime ser exibido por tanto tempo assim, mas a resposta pode ser mais simples do que parece. Isso porque a produção faz sucesso por retratar a rotina de uma família de classe média no Japão, usando um humor fácil e engraçado que cativa qualquer um. A receita funcionou tanto que não é à toa que Sazae-san segue na ativa até hoje.

One Piece

Podemos tentar, mas não dá para escapar de One Piece. Um dos animes mais populares da indústria japonesa, a obra inspirada no mangá de Eiichiro Oda até chegou a entrar em hiato, mas isso não a impediu de continuar seguindo em frente como uma das produções mais adoradas pelos otakus – e estar no ranking de animes gigantescos que se recusam a acabar.

Continua após a publicidade

No ar desde 1999, One Piece tem mais de 1.100 episódios que acompanham a saga de Monkey D. Luffy e seus amigos, que juntos embarcam em diversas aventuras para encontrar um lendário tesouro pirata.

Mesmo que seja intimidador para quem está começando agora no universo dos animes, One Piece é uma obra essencial do formatoe já virou uma franquia famosa da cultura pop com diversas adaptações, como a série live-action homônima da Netflix.

Doraemon

Continua após a publicidade

Mais um anime que nunca acaba (mas que os fãs adoram) é Doraemon. Lançada em 1979, a produção conta a história de um gatinho cósmico que vem do futuro para transformar as fantasias das crianças em realidade.

Produzido até 2005, o anime original ganhou um reboot naquele mesmo ano, seguindo na ativa até os dias de hoje com esquetes engraçadas e educacionais para acompanhar as aventuras do gatinho. Juntando o anime original com o reboot, Doraemon já soma mais de 3.300 capítulos de sucesso entre o público japonês.

Detective Conan

Continua após a publicidade

Detective Conan, também conhecido como Case Closed, conquistou todos os otakus que adoram um bom mistério à la Sherlock Holmes. O sucesso foi tanto que o mangá de Gosho Aoyama já foi adaptado para diversos formatos, mas nenhum tão longevo quanto o anime lançado em 1996.

No ar até os dias de hoje, Detective Conan tem aproximadamente 1.170 episódios que acompanham as investigações de Shinichi Kudo, um detetive que, enquanto resolvia um caso, acabou virando uma criança. Usando um pseudônimo, ele soluciona mistérios com sua inteligência acima da média.

Nintama Rantaro

Continua após a publicidade

Outro anime que coleciona episódios como coleciona fãs é Nintama Rantaro. Lançada em 1993, a produção japonesa segue em exibição até hoje, contando com mais de 2 mil episódios na bagagem para quem está disposto a se aventurar pela série animada.

Em Nintama Rantaro, acompanhamos a rotina de Rantaro, um garoto que é enviado pela família para estudar em uma escola ninja. Juntamente com seus amigos, ele logo descobre que essa não é uma tarefa fácil, percebendo que, mesmo com muita força de vontade, as coisas podem dar errado a qualquer momento.

Leia também:

Continua após a publicidade