10 anos de Game of Thrones | HBO divulga lista de episódios mais vistos

Por Laísa Trojaike | 08 de Abril de 2021 às 07h04
Tudo sobre

George R. R. Martin

Saiba tudo sobre George R. R. Martin

As grandes séries têm este efeito: passam tanto tempo nas nossas vidas que nem notamos que vivemos no hype por tanto tempo. Lançada em abril de 2011, Game of Thrones está completando dez anos. Como parte das comemorações, a HBO divulgou a lista de episódios mais vistos da série.

Para quem concorda com a ideia de que a série foi perdendo força ao longo das temporadas, não é surpresa dizer que todos os episódios mais assistidos são das duas primeiras temporadas, justamente aquelas que mais atiçaram pela qualidade impressionante da adaptação.

Imagem: Reprodução/HBO

Confira a lista completa divulgada pela HBO junto às sinopses oficiais disponíveis no IMDb:

  1. T1, E5: The Wolf and the Lion: Catelyn capturou Tyrion e planeja levá-lo para sua irmã, Lysa Arryn, para ser julgado por seus supostos crimes contra Bran. Robert planeja matar Daenerys, mas Eddard se recusa a fazer parte disso e desiste.
  2. T1, E6: A Golden Crown: Enquanto se recuperava de sua batalha com Jaime, Eddard é forçado a governar o reino enquanto Robert vai caçar. Tyrion exige um julgamento por combate para sua liberdade. Viserys está perdendo a paciência com Drogo.
  3. T1, E4 Cripples, Bastards, and Broken Things: Eddard investiga o assassinato de Jon Arryn. Jon faz amizade com Samwell Tarly, um covarde que veio para se juntar à Patrulha da Noite.
  4. T2, E1: The North Remembers: Tyrion chega a King's Landing para assumir o lugar de seu pai como Mão do Rei. Stannis Baratheon planeja tomar o Trono de Ferro para si. Robb tenta decidir seu próximo movimento na guerra. A Patrulha da Noite chega à casa de Craster.
  5. T1, E3: Lord Snow: Jon começa seu treinamento com a Patrulha da Noite; Ned confronta seu passado e futuro em King's Landing; Daenerys se encontra em conflito com Viserys.
  6. T2, E2: The Night Lands: Arya faz amizade com Gendry. Tyrion tenta assumir o controle do Pequeno Conselho. Theon chega a sua casa, Pyke, a fim de persuadir seu pai a ajudar Robb na guerra. Jon tenta investigar o segredo de Craster.

Comemorando a primeira década da série, a HBO preparou um grande evento global para os fãs da série desfrutarem tudo virtualmente. O Aniversário de Ferro, como está sendo chamado, trouxe para o HBO Max (que ainda não chegou ao Brasil) uma curadoria personalizada e uma maratona desafiadora, além de edições especiais e outros produtos que serão divulgados ao longo do mês.

Imagem: Reprodução/HBO

O HBO Max irá promover a MaraThrone, que começa em 10 de abril, e irá "desafiar os fãs a assistirem aos 73 episódios da série na HBO Max enquanto arrecadam dinheiro para instituições de caridade globais selecionadas".

Apesar do saudosismo que começa a nascer entre os fãs de Game of Thrones, a série não foi o fim da franquia. O próximo passo é o aguardado House of the Dragon, cuja produção deve ser iniciada este ano. Fora da HBO, o escritor George R.R. Martin anunciou uma peça da Brodway que promete ser épica, já que irá "contar a história toda", segundo palavras do próprio autor.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.