Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

007 | Produtora revela qual a única condição para escolher o próximo James Bond

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Dezembro de 2021 às 08h10

Link copiado!

MGM
MGM
James Bond

O corpo do James Bond de Daniel Craig nem esfriou ainda, mas as discussões sobre o seu sucessor seguem em alta. E em meio às discussões sobre quem pode e quem não pode viver o espião mais famoso do mundo, a produtora Barbara Broccoli deixou claro qual é a única regra necessária para ser o próximo 007: ser homem.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a executiva afirmou que atores de todas as raças podem ser escolhidos para viver o próximo Bond, mas que o estúdio não acredita que o personagem funcionaria caso fosse transformado em uma mulher. “Eu acredito que é preciso fazer personagens para mulheres e não apenas fazê-las interpretar papéis masculinos”, disse.

Continua após a publicidade

O próprio Daniel Craig já tinha defendido essa mesma postura meses atrás. Quando questionado sobre a possibilidade de ser substituído por uma atriz, o James Bond dos últimos 15 anos disse que também acredita que as mulheres merecem papéis melhores no cinema — inclusive à altura do própripo Bond —, mas que isso deveria ser feito pensando nelas e não apenas adaptando uma figura masculina já existente.

Dessa forma, Broccoli enterra de uma vez por todas as teorias de que Lashana Lynch, de 007: Sem Tempo para Morrer, poderia voltar para assumir o posto novamente e se tornar a agente definitiva e não apenas a substituta de Bond.

De acordo com a produtora, James Bond precisa ser um homem britânico, o que significa que isso pode envolver qualquer raça e etnia — o que deixa claro o quanto o personagem ainda carrega o peso dessa noção de masculinidade e nacionalismo, duas característica que sempre foram muito marcantes ao longo de toda a franquia.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a fala de Broccoli praticamente abre as portas para um antigo pedido dos fãs: de que o próximo ator a viver o espião fosse ninguém menos do que Idris Elba. O nome do ator vem sendo ventilado há muito tempo como o primeiro James Bond negro da história do cinema, mas o próprio Elba já veio a público falar que, aos 49 anos, não tem mais idade para isso.

Fonte: The Hollywood Reporter