Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DHL, Raízen, VTEX, OLX e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

Por| 02 de Abril de 2021 às 10h30

Link copiado!

DHL, Raízen, VTEX, OLX e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI
DHL, Raízen, VTEX, OLX e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

O mês de abril está começando e, com ele, a demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia continua a todo vapor. E isso inclui posições para áreas relacionadas, como Marketing Digital, Produto, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas - incluindo posições de estágio - de companhias de todos os portes.

E, como bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua carreira precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e boa sorte!

Empregos

Continua após a publicidade

Raízen

Uma das maiores empresa integradas de energia do Brasil, a Raízen está com vagas abertas para mais de 80 posições na área de tecnologia. A seleção inclui oportunidades sem limites geográficos, em que são aceitos candidatos de qualquer cidade com a possibilidade de assumir vagas remotas, e vagas no time de Tecnologia da empresa nos escritórios de São Paulo e Piracicaba. O processo seletivo é 100% online.

Há vagas para os seguintes perfis: Product Owner, SAP Basis, desenvolvedor IOS, Android e RPA, analista DevOps e de inteligência, especialista em Cyber Security, CX, Data Science, Scrum Master e perfis correlatos.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade


OLX

Plataformas de compra e venda online em imóveis, autos, serviços e bens de consumo, a OLX anuncia a abertura de 113 vagas. As posições são distribuídas em diversas áreas da empresa, totalizando 57 em tecnologia, 45 em negócio (comercial, atendimento, finanças, RH) e 11 em produto.

Nas áreas de tecnologia e produto, a empresa oferece o trabalho 100% em home office após a pandemia, possibilitando que profissionais que não residam no Rio de Janeiro e São Paulo candidatem-se às vagas.

Continua após a publicidade

Há um ano, desde o início do isolamento social, o processo seletivo vem sendo realizado totalmente remoto, com entrevistas e testes online. Os profissionais que forem aprovados receberão da OLX Brasil todo o suporte técnico e equipamentos para trabalharem em suas respectivas casas.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Trybe 

Escola especializada em desenvolvimento web, a Trybe anuncia duas vagas: uma para instrutora de tecnologia e outra de engenheira de dados. Ambas são exclusivamente para mulheres.

Continua após a publicidade

Para quem for ocupar a posição de engenheira de dados, a missão junto ao time é de construir uma arquitetura de dados robusta para que todas as pessoas colaboradoras consigam tomar decisões data-driven de forma confiável e a partir de uma fonte única de verdade. Já para as pessoas que têm interesse na vaga de instrutoras de tecnologia, serão responsáveis pelo aprendizado técnico de estudantes.

As vagas fazem parte das diversas ações de diversidade que a escola promove como, por exemplo, eventos online exclusivos para pessoas que se identificam como mulheres e têm interesse em participarem do curso de desenvolvimento web oferecido pela escola. Esses eventos têm como intuito guiar as candidatas no processo seletivo, auxiliá-las com suas dúvidas em relação ao desafio prático e conectá-las com as atuais estudantes da Trybe.

A Trybe pretende, até o final do ano, contratar cerca de 70 pessoas a área de TI. Quem quiser se candidatar para a vaga de Data Engineer, deve clicar neste link; já para a posição de Instrutora de Tecnologia, o acesse este link.


Raccoon

Continua após a publicidade

A agência digital Raccoon anuncia 292 vagas em áreas diversas. A empresa busca analistas de social media, de marketing digital, de TI, designers e até mesmo colaboradores para o setor de Recursos Humanos. Inicialmente, as posições serão para trabalhar de forma remota.

Os novos talentos atenderão a carteira de grandes clientes da agência como Natura, Leroy Merlin e Estácio. Algumas áreas têm vagas para colaboradores efetivos e estagiários. São elas: marketing digital, tecnologia, design e Recursos Humanos. Além dessas, os estagiários ainda têm vagas abertas para: CRM, CRO, SEO, marketing de conteúdo e social media. Já para o Jovem Aprendiz, há cinco vagas disponíveis na empresa.

Nos cargos efetivos, basta uma formação acadêmica, mas, para as vagas de estágio e jovem aprendiz, alguns requisitos são necessários. No caso dos estagiários é preciso ter matrícula ativa e mais de um ano de vínculo com uma instituição de ensino superior. Já o jovem aprendiz precisa ter entre 18 e 24 anos e ter disponibilidade para estudar no centro de educação de jovens e adultos (CEJA).

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade

UELLO

Startup especializada em logística, a UELLO tem mais de 10 vagas abertas para diversas áreas, como: Designer de Produto Jr, UX Designer, Product Manager, analista de qualidade de software, entre outros. Há ainda diversas posições para área comercial como SDR/BDR, Inside Sales, Account Executive e Account Manager. Até o final do ano, a empresa pretende contratar cerca de 50 novos profissionais.

A Uello atua no estado de São Paulo, conta com mais de 2.500 prestadores de serviço cadastrados e realiza mais de 7 mil entregas por dia para cerca de 120 clientes, entre eles Dafiti, Arezzo, MMartan, Petz, Etna e Polishop. Todas as oportunidades são para início imediato com contratação home-office.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade

V8 Consulting

Integradora de soluções corporativas para nuvem, a V8 Consulting anuncia 40 vagas de trabalho remoto para profissionais de TI. As posições são para as áreas técnica e administrativa, como arquiteto, vendedor, DBA, desenvolvedor web center sites, desenvolvedor BackEnd pleno e sênior, desenvolvedor FrontEnd pleno e sênior, QA Tester e desenvolvedor Java/Node Full-Stack.

Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido. Todas as vagas são CLT, com benefícios. Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade

Mailbiz

Empresa especializada em tecnologia e consultoria de e-mail marketing para lojas virtuais, a Mailbiz está com vagas remotas abertas para Assistente de Marketing e Assistente de Pré-Venda (SDR). Ambas são CLT e oferecem vale-alimentação. O processo seletivo será feito de forma remota.

Há, ainda, uma terceira vaga, de Facilitador de Sucesso do Cliente (Suporte Técnico), mas demanda trabalho presencial na cidade de Santa Cruz do Sul/RS. O regime é CLT e oferece vale-alimentação e transporte. O processo seletivo será feito, em grande parte, de forma remota. Posteriormente será necessária a presença do candidato (respeitando as regras sanitárias vigentes).

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade


Pontomais

A HR Tech Pontomais, especializada em tecnologia para RHs, quer aumentar a inclusão LGBTQI+ de seu time e, para isso, criou uma parceria com o projeto TransEmpregos. Hoje, são 20 vagas abertas para pessoas trans nas áreas de marketing, vendas, desenvolvimento, atendimento, administrativo e Business Intelligence (BI).

Hoje, o time da Pontomais é composto por 15% dos funcionários na sigla LGBTQIA+, sendo que 20% deles fazem parte de cargos de chefia. E para preencher as vagas abertas, a Pontomais agora conta com a ajuda do projeto TransEmpregos, que possui o maior banco de dados do país e direciona profissionais para vagas que tenham fit com perfil de cada.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade

Estágios & Trainees

DHL

Uma das maiores empresas de logística do mundo, a alemã DHL está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2021. Devido a pandemia, este ano o processo seletivo será 100% online.

Este ano, o programa visa priorizar a diversidade para formar gestores(as) de operação logística que trarão novas ideias e possibilidades ao negócio e ocuparão posições de liderança em todo o Brasil. No ano passado, 70% dos trainees contratados foram mulheres, contribuindo com a pluralidade e maior presença feminina no setor logístico. A organização almeja também aumentar a representatividade de grupos diversos em posições de liderança e, por isso, candidatos negros, pardos, LGBTQIA+ e PCDs também são foco deste processo seletivo.

Os interessados no programa, que tem duração de 18 meses, devem ser formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, sendo que todas as graduações serão aceitas. A companhia também solicita aos interessados disponibilidade para residir em outra cidade/estado. No total, são 25 vagas disponíveis sendo 90% destas para atuar nas áreas de operações.


O processo seletivo é estruturado em oito etapas todas online. São elas:

  • 1 - Inscrições;
  • 2 - Testes online;
  • 3 - Entrevista digital;
  • 4 - Dinâmica de grupo online;
  • 5 - Conexão com os líderes do amanhã (encontro preparatório para etapa final);
  • 6 - DHL Game Day;
  • 7 - Entrevistas finais com a liderança;
  • 8 - Admissão. Os critérios avaliados são: aderência à cultura, habilidades comportamentais e motivações pessoais e profissionais.

O programa é construído para desenvolver e potencializar as competências da(o) trainee sejam elas técnicas ou comportamentais, através de experiências práticas como participação e condução de projetos, trabalho em equipes multidisciplinares, participação em treinamentos, palestras, reuniões e visitas técnicas, tudo com a supervisão das áreas de Recursos Humanos e Gestão de Talentos e a realização de job rotation de forma periódica.

A DHL oferece salário e pacote de benefícios atrativos, incluindo bolsa de estudos para candidatos cujo o nível de proficiência de inglês seja intermediário, refeição no local, convênio médico e odontológico, seguro de vida, programa de participação nos resultados, Gympass, DHL Clube de Descontos, e grandes oportunidades para que os candidatos mostrem seus talentos e tenham ascensão profissional.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página especial do programa, clicando aqui. As inscrições vão até o próximo dia 09 de abril.

Raízen

Além das vagas para a área de TI que você viu acima, a Raízen oferece também vagas de estágio voltadas para tecnologia, a partir do programa Talentos Raízen 2021.

As posições são destinadas a estudantes do ensino superior com conclusão da graduação prevista para daqui um ano no mínimo e máximo até dois anos. Não é preciso contar com experiência prévia e não são pré-requisitos obrigatórios falar inglês ou ter habilidade com Excel.

O processo seletivo é feito de forma remota, com a realização de teste individual, dinâmicas em grupo e entrevistas online. As inscrições vão até o dia 7 de abril e podem ser feitas no site especial do programa, clicando aqui.


Investtools / Grana Capital

A Investtools e a Grana Capital, fintechs parceiras incubadas no Instituto Gênesis, da PUC-Rio, estão oferecendo um programa de formação para universitários, na área de tecnologia para o mercado financeiro.

Os estudantes aprovados vão passar dois meses em um ciclo teórico, tendo mais de 150 horas de aulas com profissionais especializados em tecnologia, programação e finanças. Após esse período, cada participante será direcionado para a empresa que mais se adequar ao seu perfil, tornando-se estagiário em desenvolvimento de softwares.

O programa de capacitação é indicado para estudantes do Ensino Superior que estejam entre o 3º e o 8º período de um curso de Exatas, como Ciência da Computação, Engenharias, Sistemas de Informação e Matemática. Entre os requisitos, estão a capacidade analítica, a paixão pela tecnologia e o interesse genuíno por mercado financeiro. Serão escolhidos até dez participantes, com disponibilidade para estagiar até 4 horas por dia, que receberão bolsa auxílio e certificado dos cursos realizados.

Na primeira parte do programa, os selecionados terão mais de 150 horas de aulas, sendo 36 horas focadas em mercado financeiro e as demais voltadas para programação, bancos de dados, rede, ferramentas e segurança. Alguns tópicos de mercado financeiro a serem abordados são investimentos em renda fixa e variável, e introdução aos grandes players, como B3, gestoras e corretoras. O CEO da Investtools, David Gibbin, é um dos professores dessa parte do ciclo básico. Já o CEO da Grana Capital, André Kelmanson, dará aulas de tecnologia aos estagiários.

As atividades serão totalmente remotas e alunos de todo o Brasil podem se inscrever até 18 de abril na página de carreiras da Investtools.


Cursos & Bolsas

VTEX

Empresa de tecnologia para o comércio eletrônico,a VTEX acaba de abrir inscrições para uma nova edição do Programa de Aceleração de Mulheres na Carreira de Digital Commerce: o Women in Digital. A área cresceu mais de 40% apenas nos últimos dois anos e por apresentar esse crescimento acelerado, hoje é considerada como uma das carreiras mais promissoras do futuro.

O projeto é ministrado pela Stoa, uma edtech sem fins lucrativos que acelera o aprendizado de profissionais para o mercado digital. O objetivo aqui é capacitar mulheres para a retomada da economia. O programa é gratuito para pessoas acima dos 18 anos e que se identificam com o gênero feminino. O único requisito é que estejam no último ano de faculdade ou tenham se formado em até 1 ano em qualquer curso ou instituição.

As alunas terão uma programação intensiva durante seis semanas com especialistas mulheres da VTEX e receberão certificação de analista de e-commerce. Além disso, as selecionadas pelo programa, estarão automaticamente no processo de seleção das vagas VTEX. Na última edição, 97% das alunas conseguiram emprego e muitas se disponibilizaram como voluntárias para ajudar nessa edição. O programa tem mais de 100 horas de conteúdo que é compartilhado de forma colaborativa por mais de 70 funcionárias da VTEX, todas mulheres.

O processo de seleção será composto por duas etapas eliminatórias executadas em formato 100% online. Nelas, serão selecionadas para o programa - por meio de testes, vídeos e aplicação de cases - as candidatas que apresentarem maior afinidade e familiaridade com o mundo digital e aderência comportamental ao universo de digital commerce.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no hotsite do programa, clicando aqui. As interessadas podem se candidatar até o próximo dia 17 de abril. Não há nenhum custo para a inscrição e participação no programa. As vagas são limitadas.

Yaman

Consultoria ágil em engenharia e qualidade de software e segurança cibernética, a Yaman acaba de abrir as inscrições para o programa de imersão QA Automation Bootcamp, que oferece 40 bolsas de estudo integrais para formação em Automatizadores de Testes de Software em aplicações Web e Mobile.

A iniciativa da empresa concederá a todos os participantes aprovados a garantia de fast track no processo de contratação pela própria Yaman, em regime CLT, com todos os benefícios. Além disso, a cultura work anywhere da empresa viabilizará com que todos os participantes possam exercer as suas atividades de qualquer lugar do mundo após o começo da carreira.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter noções básicas de Programação Orientada a Objeto. Além disso, conhecimento em linguagem Java será um diferencial para a seleção. Os inscritos participarão de um desafio classificatório online, com 21 questões sobre lógica e programação. Esse processo só poderá ser realizado uma vez a cada 6 meses. Após essa etapa, os envolvidos participarão também de uma dinâmica de grupo. Os aprovados receberão um contato telefônico e estarão aptos para iniciar o QA Automation Bootcamp, com seis semanas de aprendizado contínuo e acompanhamento.

Com carga horária total de 36 horas e encontros virtuais e ao vivo , o cronograma do curso reúne cinco matérias:

  • Fundamentos de Teste de Software (6 horas);
  • Conceitos de UML, Metodologia e Jira (8 horas);
  • Levantamento de Matriz de Rastreabilidade, Massa de Testes e BDD (4 horas);
  • Conceito POO, Programação, Lógica, Git, Patterns e outros (6 horas);
  • Desenvolvimento de Scripts e Evidências Automatizadas (12 horas)

Também estão previstos 12 encontros virtuais ao vivo com os melhores instrutores de automação do Brasil. Após o curso, os participantes terão 30 dias de mentoria individual para sanar possíveis dúvidas. A etapa final consistirá na avaliação do aprendizado. Os classificados receberão um badge (registro online da conquista) e certificado de participação. Aqueles que concluírem todas as etapas e forem certificados pelo projeto terão a garantia de contratação pela Yaman.

Comum a todos os cargos, os benefícios são Vale-Alimentação e Refeição, participação nos lucros e resultados (PLR), assistência odontológica, assistência médica (estendida a familiares, sem limite de quantidade de pessoas), seguro de vida e auxílio creche. Além disso, a Yaman também oferece um avançado sistema de Carreira de Aprendizado, que consiste em programas recorrentes de treinamento e capacitação e um modelo de gestão colaborativo constante, com livre acesso aos líderes e CEO.

O formulário para participar já está disponível no site especial do programa, que pode ser acessado neste link. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de abril, às 23:59.