Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vendedores brasileiros vão poder vender no AliExpress

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Agosto de 2021 às 20h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Vendedores brasileiros já podem anunciar seus produtos no AliExpress. A empresa vai cobrar comissão de 5% a 8% (de acordo com a categoria dos produtos vendidos) e oferecer serviço integrado de logística. Assim, vai permitir frete gratuito para todo o território nacional em vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil sempre que o valor da compra for de pelo menos R$ 50 e o produto não tiver peso excessivo.

O envio de produtos no país será coordenado pela Cainiao, que já opera por aqui e vai organizar os diversos parceiros locais. Além disso, o AliExpress promete assegurar repasses financeiros mais rápidos que a média do mercado aos lojistas brasileiros, bem como a opção de saques diários. Inicialmente, só poderão vender no AliExpress aqueles que tiverem CNPJ. O ingresso no sistema é sujeito a aprovação e, assim que o cadastro é liberado, o vendedor pode inserir produtos e iniciar as vendas online imediatamente.

Segundo a plataforma, os vendedores terão à disposição ferramentas para melhorar a conversão e o desempenho de suas vendas. A Universidade AliExpress já oferece cursos técnicos de marketing digital em português e serviço de suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

Continua após a publicidade

Conferência online

Uma conferência online, totalmente em português, em 1º de setembro, vai permitir que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior. O encontro é aberto a todos os interessados em usar a plataforma como canal de vendas. As inscrições estão abertas neste link.