Startup e ONG criam programa para apoiar negócios brasileiros em 2022

Startup e ONG criam programa para apoiar negócios brasileiros em 2022

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 15 de Dezembro de 2021 às 21h30
Reprodução/You X Ventures/Unsplash

A plataforma de formalização de empresas Company Hero e a ONG Estímulo lançaram o Programa de Aceleração de Negócios Impacta 2022. Ele selecionará dez negócios para oferecer gratuitamente mentorias e soluções para legalizar o empreendimento.

O público-alvo da iniciativa são empreendedores que precisam de apoio para reduzir custos e têm CNPJ ativo há menos de dois anos; empresários que precisam de ajuda para proteger e acelerar a empresa e têm CNPJ ativo há mais de dois anos, e quem já empreendeu e não obteve êxito, mas deseja ativar uma nova empresa.

Durante a seleção, a Company Hero e a Estímulo analisarão aspectos como faturamento e porte da empresa, atividades realizadas, o impacto socioeconômico gerado e os desafios de formalização e gestão. Outro critério é que 50% das empresas escolhidas serão lideradas por mulheres.

Empreendedor terá acesso a serviços como alteração de endereço fiscal e comercial no CNPJ (Imagem: Reprodução/our-team/FreePik)

Ao fazer parte do programa, o empreendedor terá acesso a serviços como alteração de endereço fiscal e comercial no CNPJ, gestão de correspondências, alteração de contrato social, horas mensais de sala de reunião e registro de marca com certificado no INPI. Também contará com acesso ao hub de capacitação da Estímulo, que oferece mentorias e ferramentas de educação profissional, gestão, marketing e finanças.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site e preencher o cadastro com dados da empresa, perfil e momento do negócio. A equipe responsável pelo programa enviará e-mails com orientações sobre as próximas etapas. A divulgação dos dez negócios selecionados será comunicada até 30 de janeiro de 2022 e os escolhidos terão acesso aos serviços e mentorias a partir de fevereiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.