Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Solução da Serasa triplica análise de crédito de empresa britânica

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Janeiro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Avery Evans/Unsplash
Reprodução/Avery Evans/Unsplash

A Serasa Experian forneceu sua solução de análise de crédito à Bunzl, empresa britânica de produtos hospitalares e odontológicos, que busca crescimento no Brasil. A solução do birô de crédito deve ampliar em 300% a capacidade de análise da Bunzl para ofertar crédito a seus compradores, como indústrias, hospitais, profissionais de saúde, lojistas e distribuidores.

A ferramenta reduziu significativamente o tempo das análises. O serviço levava 24 horas para aprovações automáticas de crédito e agora faz isso em apenas sete minutos. Esse tipo de aprovação já representa 83% do total dos cadastros de novos clientes e revisão de limite de crédito.

Houve ainda um ganho no contexto da na pandemia de covid-19. Houve um crescimento de 26% na base de clientes, devido às dificuldades financeiras de muitos clientes. Por sua vez, os pedidos de crédito aumentaram, forçando uma mudança no tempo para pagamento. Graças à precisão das informações e agilidade na análise, os consumidores ganharam cerca de 30 dias de prazo extra para sanar dívidas.

Continua após a publicidade

A área comercial da Bunzl pode usar a plataforma da Serasa para checar o CNPJ e outros informações relevantes, recebendo a análise em alguns minutos. Isso permite uma oferta mais adequada ao perfil. A empresa aproveitou para remanejar 70% da equipe, que antes checava essas informações, para um novo departamento e em novas funções.

A Bunzl é cliente da Serasa Experian desde 2012 e ampliou a parceria ano passado. A expansão do uso da plataforma de tomada de decisão de crédito deve influenciar as demais frentes da companhia britânica, como saúde e equipamentos de proteção individual (EPI).