Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sebrae-SP abre inscrições em projeto para empresas que buscam alavancar inovação

Por| Editado por Patricia Gnipper | 14 de Setembro de 2022 às 18h55

Link copiado!

Reprodução/You X Ventures/Unsplash
Reprodução/You X Ventures/Unsplash

O Sebrae abriu inscrições para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido no estado de São Paulo. A iniciativa visa alcançar pequenas empresas e negócios que estejam em busca de novos produtos ou de soluções para alavancar sua produtividade.

Foram abertas 10 mil vagas para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). As inscrições vão até 28 de setembro e o procedimento pode ser feito gratuitamente.

A prioridade do programa está nas empresas que enfrentam desafios em seus mercados. O foco vai para negócios que têm dificuldades em melhorar seu faturamento por já terem alcançado um estágio em que produtos ou serviços já atingiram seu limite de crescimento. Com apoio do ALI, é possível desenvolver novas ideias de negócios para que uma empresa se destaque da concorrência e ganhe participação no mercado.

Continua após a publicidade

Para isso, é utilizada uma metodologia que se baseia em pesquisa das necessidades dos clientes. A partir daí, são realizadas análises de lacunas no mercado que possam ser supridas por novas opções de produtos e serviços.

Os participantes se envolvem em atividades coletivas, mas também terão orientação individual e personalizada por um ALI, tudo com supervisão de especialistas do Sebrae. São quatro meses de duração, com nove encontros e consultorias especializadas.

Desde 2010, com apoio do CNPq, o projeto ganhou abrangência nacional e já ofereceu mais de 8 mil bolsas e acompanhou mais de 300 mil pequenos negócios.

“O agente ALI acompanha a inovação prática que o empresário precisa, resolve dores reais ampliando e conectando-o com pessoas e oportunidades”, explica Adriano Nakamura, gestor estadual do Programa.

Continua após a publicidade

*O Canaltech apoia as iniciativas do Sebrae