Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quer expandir seu negócio na web? Se liga nesse curso grátis do Collabplay

Por Redação | 08 de Maio de 2020 às 09h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
HostGator
HostGator

O Collabplay, plataforma de cursos grátis da HostGator, lançou no último dia 13 a série: Boas práticas para expandir seu negócio na internet. O conteúdo gratuito aborda quatro ferramentas fundamentais para ter uma presença online: Google Meu Negócio, Trip Advisor, WhatsApp Business e Criador de Sites rápido.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que facilita que empresas sejam encontradas no buscador, assim como no Maps. Com ela, estabelecimentos podem informar horário de funcionamento, preços, fotos, serviços, promoções e, ainda, podem receber avaliações do público, o que pode endossar e encorajar mais vendas. Da mesma maneira funciona o Trip Advisor, que tem é a opção número 1 dos viajantes.

Outra ferramenta apresentada é o WhatsApp Business, que permite que empreendedores profissionalizem, gratuitamente, o atendimento pelo aplicativo de conversas. No curso de boas práticas, o participante vai aprender desde como configurar uma conta, até como criar uma vitrine e catálogo dentro do app.

Todavia, nenhuma dessas plataformas citadas acima podem ser consideradas suas. Se elas deixarem de existir de um dia para o outro, você perde tudo o que fez. Agora, com o Criador de Sites, você tem presença online consistente em um espaço para chamar de seu. O curso também vai ensinar como criar um site rápido com a ferramenta da HostGator.

Colaboração entre influenciadores

A HostGator América Latina conta com uma rede de influenciadores digitais, que falam sobre tecnologia, inovação, programação avançada, marketing digital, produção audiovisual e design. Entre eles estão: Diolinux, Código Fonte, Amarelo Criativo, Brainstorm Tutoriais, Ecommerce na Prática e Tati Uribe (Colômbia).

Estes criadores de conteúdo vão enriquecer o Collabplay trazendo material exclusivo para o YouTube e também produzindo cursos gratuitos em suas áreas de expertise.

Outra forma de potencializar o material produzido e valorizar a audiência é a qualidade técnica que a HostGator está dando para o conteúdo. Hoje, a empresa conta com aparato técnico profissional para produção, captação, edição e montagem das aulas, gerando vídeos em 4K.

Quer conhecer mais o Collabplay? Aproveita para se inscrever e acompanhar os lançamentos semanais.