Podcasts de empreendedorismo: veja sugestões de cinco executivos brasileiros

Podcasts de empreendedorismo: veja sugestões de cinco executivos brasileiros

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 17 de Janeiro de 2022 às 16h00
Soundtrap/Unsplash

Os podcasts são uma mídia interessante e fácil de consumir: você pode ouvir em diversos momentos no qual realiza tarefas mais triviais, como arrumar a casa ou mesmo descansando na cama ou na rede. Para o empreendedor, pode ser uma oportunidade para se atualizar nas tendências do mercado. Trazemos então as preferências de podcasts nacionais e internacionais de cinco executivos brasileiros.

Alguns deles são ligados a grandes veículos, como o The Daily, do New York Times (em inglês), e o Café da Manhã, da Folha de S. Paulo; já outros trazem o know how de experiências em outros formatos, como o TED Talks Negócios, e há os independentes, como o The Tim Ferris Show, apresentado por Tim Ferris, um dos novos gurus do empreendedorismo.

Brenno Faro (Forever Liss)

"Escutei, neste último mês, Paciente 67, uma distopia futurista que fala deste momento especial que estamos vivendo na sociedade, em relação à pandemia, e traz algumas reflexões interessantes além de ser um ótimo entretenimento. Dos que escuto com frequência, destaques para E-commerce Mindset, que traz muito conteúdo sobre e-commerce; The CMO Playbook, com diversos profissionais de marketing do Brasil falando sobre a sua trajetória e desafio; e o The Daily, do New York Times, sempre com histórias muito bem contadas sobre o que está acontecendo nos Estados Unidos" — Brenno Faro, chefe de marketing da Forever Liss, empresa de produtos capilares.

Silvan Roth (EmpreX)

"Indico o Latitud: é um podcast com foco no empreendedorismo na América Latina. O apresentador, Brian Requarth, fundador da Viva Real, entrevista empreendedores da América Latina e destila lições valiosas de sucessos e fracassos. Para mim, como fundador, isso é particularmente útil" — Silvan Roth, CEO da EmpreX, empresa de empréstimos.

Juliano Primavesi (KingHost)

"Gostaria de indicar dois podcasts. O TED Talks Negócios, que gera excelentes aprendizados, histórias inspiradoras e insights. Já a segunda indicação fica com o programa The Gary Vee Audio Experience, que proporciona lições valiosas de uma pessoa que é referência no marketing digital, empreendedorismo e marketing pessoal" — Juliano Primavesi, CEO da KingHost, empresa de hospedagem de sites.

Jaime Taboada (Divibank)

"Indico o The Tim Ferris Show. O Tim entrevista todo tipo de expert e faz um excelente trabalho obtendo as informações mais relevantes que a pessoa tem para oferecer. Sempre aprendo algo novo. Outro muito bom é o Invest Like the Best with Patrick O'Shaughnessy, que entrevista pessoas do mundo dos negócios sobre tópicos específicos. Bom para aprender sobre as experiências de outros empreendedores e VCs [capitalistas de risco]" — Jaime Taboada, CEO da Divibank, empresa de crédito.

Diego Lira (Turbi)

"Tenho costume em ouvir diversos podcasts, nos quais busco me manter informado sobre notícias, além de conseguir ouvir outros empreendedores e saber sobre a vivência do ambiente de startups no Brasil e no mundo. Dentre os podcasts que posso destacar estão: Panorama CBN, Café da Manhã - Folha de S. Paulo, Café com Investidor, Bloomberg Businessweek, Inevitable Podcast, Like a Boss, EqSeed Talks, Do Zero ao Topo e Canary Podcast" — Diego Lira, CEO da Turbi, startup de mobilidade urbana.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.