Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Podcasts de empreendedorismo: veja sugestões de cinco executivos brasileiros

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Janeiro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Soundtrap/Unsplash
Soundtrap/Unsplash

Os podcasts são uma mídia interessante e fácil de consumir: você pode ouvir em diversos momentos no qual realiza tarefas mais triviais, como arrumar a casa ou mesmo descansando na cama ou na rede. Para o empreendedor, pode ser uma oportunidade para se atualizar nas tendências do mercado. Trazemos então as preferências de podcasts nacionais e internacionais de cinco executivos brasileiros.

Alguns deles são ligados a grandes veículos, como o The Daily, do New York Times (em inglês), e o Café da Manhã, da Folha de S. Paulo; já outros trazem o know how de experiências em outros formatos, como o TED Talks Negócios, e há os independentes, como o The Tim Ferris Show, apresentado por Tim Ferris, um dos novos gurus do empreendedorismo.

Brenno Faro (Forever Liss)

Continua após a publicidade

"Escutei, neste último mês, Paciente 67, uma distopia futurista que fala deste momento especial que estamos vivendo na sociedade, em relação à pandemia, e traz algumas reflexões interessantes além de ser um ótimo entretenimento. Dos que escuto com frequência, destaques para E-commerce Mindset, que traz muito conteúdo sobre e-commerce; The CMO Playbook, com diversos profissionais de marketing do Brasil falando sobre a sua trajetória e desafio; e o The Daily, do New York Times, sempre com histórias muito bem contadas sobre o que está acontecendo nos Estados Unidos" — Brenno Faro, chefe de marketing da Forever Liss, empresa de produtos capilares.

Silvan Roth (EmpreX)

"Indico o Latitud: é um podcast com foco no empreendedorismo na América Latina. O apresentador, Brian Requarth, fundador da Viva Real, entrevista empreendedores da América Latina e destila lições valiosas de sucessos e fracassos. Para mim, como fundador, isso é particularmente útil" — Silvan Roth, CEO da EmpreX, empresa de empréstimos.

Juliano Primavesi (KingHost)

Continua após a publicidade

"Gostaria de indicar dois podcasts. O TED Talks Negócios, que gera excelentes aprendizados, histórias inspiradoras e insights. Já a segunda indicação fica com o programa The Gary Vee Audio Experience, que proporciona lições valiosas de uma pessoa que é referência no marketing digital, empreendedorismo e marketing pessoal" — Juliano Primavesi, CEO da KingHost, empresa de hospedagem de sites.

Jaime Taboada (Divibank)

"Indico o The Tim Ferris Show. O Tim entrevista todo tipo de expert e faz um excelente trabalho obtendo as informações mais relevantes que a pessoa tem para oferecer. Sempre aprendo algo novo. Outro muito bom é o Invest Like the Best with Patrick O'Shaughnessy, que entrevista pessoas do mundo dos negócios sobre tópicos específicos. Bom para aprender sobre as experiências de outros empreendedores e VCs [capitalistas de risco]" — Jaime Taboada, CEO da Divibank, empresa de crédito.

Diego Lira (Turbi)

Continua após a publicidade

"Tenho costume em ouvir diversos podcasts, nos quais busco me manter informado sobre notícias, além de conseguir ouvir outros empreendedores e saber sobre a vivência do ambiente de startups no Brasil e no mundo. Dentre os podcasts que posso destacar estão: Panorama CBN, Café da Manhã - Folha de S. Paulo, Café com Investidor, Bloomberg Businessweek, Inevitable Podcast, Like a Boss, EqSeed Talks, Do Zero ao Topo e Canary Podcast" — Diego Lira, CEO da Turbi, startup de mobilidade urbana.