Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup que conecta empresas a técnicos de TI cresce 133% em 2021

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Janeiro de 2022 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/FindUP
Divulgação/FindUP

A startup paulista FindUP, criada em 2015, foca em ser uma intermediária entre as empresas e técnicos de tecnologia — basicamente é uma Uber do TI brasileiro. Ela atingiu no ano passado um crescimento de 133% no faturamento em relação a 2020. Para este ano, o objetivo é aumentar as receitas em 120%.

Usando inteligência artificial e geolocalização, a empresa disponibiliza técnicos em até três horas após a solicitação. Todos os profissionais de TI precisam comprovar seu conhecimento e passar por uma análise de documentos para a homologação do cadastro na plataforma da empresa.

Atualmente conta com mais de 13 mil técnicos em quase 800 cidades brasileiras e atende a 240 marcas, como Calvin Klein, Santander, Magalu, O Boticário, Riachuelo, C&A e Centauro. Segundo a empresa, o crescimento ocorreu devido ao início das operações direcionadas ao setor bancário — responsável por 30% da expansão da startup em 2021 — e o avanço de 25% no varejo.

Continua após a publicidade

“Com a chegada de novos players em nosso portfólio, registramos um aumento significativo no número de chamados em field service e iniciamos nosso atendimento na área remota”, explica Fábio Freire, CEO e fundador da FindUP. “Em 2022, estimamos um crescimento de 114% nas solicitações das empresas, sejam atendimentos presenciais ou virtuais”, complementa.

A companhia dobrou o número de funcionários no ano passado. A expectativa para 2022 é aumentar o tamanho da equipe em 85%, principalmente nas áreas de produto, marketing, negócios e operacional.