PagSeguro e Visa lançam cartão com foco no empreendedor

Por Felipe Demartini | 28 de Março de 2019 às 12h48
Tudo sobre

Visa

Saiba tudo sobre Visa

Ver mais

O PagSeguro e a Visa anunciaram o lançamento de um cartão exclusivo para os empreendedores que recebem pagamentos por meio das máquinas da plataforma. O plástico, que começa a ser emitido em abril, poderá ser utilizado para compras e saques, funcionando por aproximação e nem mesmo exigindo o uso do chip em máquinas que sejam compatíveis com a tecnologia.

Para compras de até R$ 50, o processo acontecerá sem a necessidade de digitação de senha. Além de permitir compras em terminais físicos, o cartão resultante da parceria também permite que os usuários façam compras online, pagando assinaturas de serviços ou adquirindo produtos por meio da internet, usando o saldo de sua conta digital.

A ideia das marcas é dar mais agilidade e segurança aos usuários das maquininhas do PagSeguro, que agora poderão movimentar suas contas diretamente. Mais do que os benefícios para os empreendedores da plataforma, a empresa afirma que a iniciativa gera inclusão financeira e evita riscos, com os clientes não mais precisando realizar saques para depositar a renda obtida com suas vendas em uma conta bancária tradicional.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A iniciativa tem base em um estudo que mostra que as empresas chegam a perder 3% de sua renda mensal com o uso de métodos tradicionais de pagamento, seja pela perda de tempo, pelos custos envolvidos ou pelo risco de roubo envolvido no saque e posterior depósito ou acerte de contas. Os velhos hábitos, como chamou a empresa, levam os clientes a casas lotéricas e caixas eletrônicos com frequência quando eles, na realidade, deveriam estar cuidando de seus negócios. A ideia é que a nova solução simplifique a vida dos empreendedores e reduza custos e perigos dessa categoria.

A novidade estará disponível para todos os usuários das soluções do PagSeguro no Brasil. São quatro milhões de pessoas, hoje, mas a oferta inicial será feita de forma segmentada e selecionada, com o grupo inicial de empreendedores sendo selecionado pela própria companhia. Aos poucos, a disponibilidade vai se expandindo. No anúncio, entretanto, a empresa não falou em custos ou valores para utilização do cartão.

Fonte: Startupi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.