Final da Imagine Cup na América Latina será sediada em São Paulo

Por Jessica Pinheiro | 03 de Abril de 2018 às 12h22

A final da etapa latino-americana da Imagine Cup, competição global da Microsoft, será sediada na cidade de São Paulo. O evento visa transformar projetos acadêmicos em startups de sucesso e será realizado entre os dias 22 e 24 de maio, no inovaBra habitat, um espaço de inovação inaugurado recentemente pelo Bradesco e que possui o objetivo de oferecer infraestrutura para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

De acordo com Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil, “a realização da final da Imagine Cup no local é uma maneira de colocar os estudantes em contato com um ambiente profissional de inovação”.

Caso tenha interesse em participar da competição, as inscrições para a Imagine Cup terminam no dia 10 de abril e devem ser efetuadas pelo site do evento. As equipes que entrarem na jogada devem produzir um vídeo de até dez minutos introduzindo uma solução e comentando sobre como a computação em nuvem pode ajudar no desenvolvimento da inovação. Além disso, também é necessário submeter uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. No website oficial da competição, ainda é possível encontrar instruções de cadastro e consultar o regulamento completo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Todos os projetos enviados serão avaliados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e por convidados especialistas em empreendedorismo e startups. Eles serão os responsáveis por definir quais são os 9 trabalhos que irão competir na final da etapa latino-americana. No grande dia, serão escolhidas as três melhores propostas, as quais irão representar o continente na final mundial.

A viagem internacional dos vencedores e todos os custos serão financiados pelo evento. No total, 34 times do mundo inteiro estarão pleiteando espaço na fase final, que será realizada em Seattle, nos Estados Unidos, em julho. O grande campeão da Imagine Cup 2018 receberá mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de receber mentoria do CEO da Microsoft em pessoa, Satya Nadella.

“A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento do país e, por isso, é uma prioridade para nós”, afirma Dias, que também é o responsável pela Imagine Cup na América Latina, comentando sobre o intuito da inciativa, que visa conectar estudantes de todo o mundo para fornecer a eles ferramentas, recursos e compartilhamento de experiências que poderão ajudá-los a transformar suas inovadoras ideias em realidade.

Fonte: Microsoft Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.