Equipe de desenvolvimento de hardware da Google ficará sediada em Shanghai

Por Redação | 20 de Dezembro de 2017 às 16h51
público
Tudo sobre

Google

Desde 2016, a Google vem se dedicando a desenvolver produtos que a coloquem como competidora pela concorrência no mercado de hardware, lançando smartphones e outros dispositivos tecnológicos. E, aparentemente, os planos da empresa para suas criações em hardware são de crescimento.

Para isso, a gigante está formando uma equipe de desenvolvimento de hardware que ficará sediada em Shanghai, um dos maiores pólos tecnológicos do mundo, com mais de 24 milhões de habitantes. O objetivo, segundo a Google, não é desenvolver produtos para o mercado interno chinês, mas sim criar uma rede na região com outros desenvolvedores para lançamentos mundiais.

A equipe, atualmente, é formada por 20 engenheiros, mas o intuito da Google é adquirir mais 130 profissionais renomados para integrar o grupo de desenvolvedores. Dentre esses engenheiros, encontram-se alguns nomes de ex-empregados da Apple e da Amazon, que trazem consigo para o projeto a experiência em gerenciamento de hardwares e em cadeias de suprimentos, duas áreas primordiais para inovação em hardware. O intuito é que a equipe desenvolva inovações para produtos coomo o Pixelbook, Daydream VR e outros wearables da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.