Blog novo do iFood ajudará pequenos restaurantes com dicas
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
O iFood lançou o blog iFood para Parceiros, um canal de comunicação que focará em informações para acelerar os negócios de pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo a foodtech, no último ano aumentou em 27% a presença desses negócios no serviço. Atualmente são mais de 270 mil pequenos e médios restaurantes, que representam 84% do volume total de vendas no iFood.
O blog trará informações sobre a operação do delivery, além de dicas de gestão de negócios, vendas, marketing digital, novidades tecnológicas e dicas sobre o universo da alimentação. Além disso, os restaurantes terão acesso a materiais gratuitos como e-books, infográficos, webinars e eventos.
Os primeiros conteúdos publicados no blog abordam temas sobre como atrair clientes e vender mais; programa de benefícios e descontos Vantagens do Chef; instruções sobre fazer entregas de comidas pelos restaurantes e como evitar cancelamentos de pedidos.
“O Blog iFood para Parceiros é um canal feito de pessoas para pessoas. É um espaço onde vamos distribuir conhecimento para que os nossos parceiros construam seu futuro empreendedor, desenvolvendo novas oportunidades de mercado. Queremos trazer sempre mais clareza, transparência e apoiar no desenvolvimento dos negócios de todo o nosso ecossistema”, comenta Cristina Schutz, gerente de marketing de restaurantes no iFood.
Em janeiro, o iFood tornou-se a primeira empresa das Américas a receber autorização para fazer entregas com drones. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa pode usar os dispositivos para rotas de até 3 km e cargas de até 2,5 kg em todo o país. Em 2021, o trajeto entre duas cidades diferentes foi testado pela primeira vez em Aracaju e Barra dos Coqueiros, em Sergipe.