Publicidade

Xiaomi lança ar-condicionado que sabe onde você está para direcionar o vento

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de aumentar sua linha de aparelhos de ar-condicionado com o Mijia Central Air Conditioner Pro. O produto se destaca por ser uma opção avançada com unidade central, que pode até identificar o posicionamento das pessoas para direcionar o fluxo do ar. 

Para isso, o produto usa dois sensores mmWave de alta precisão, que prometem detectar a localização das pessoas em um raio de sete metros. Na sequência, o ar será movimentado da forma mais adequada para cada ocasião. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No total, é possível escolher entre sete diferentes velocidades de circulação do ar, além de três modos: ar direto, desviado ou “brisa suave”. 

Outro diferencial é o chamado Lingyun Smart Control Engine, que aprende rotinas e adapta os ajustes com base na localização, hábitos e até mesmo as condições do tempo lá fora. 

Todas as configurações podem ser feitas por meio de aplicativo de celular, com integração ao ecossistema HyperOS. Além disso, também há suporte para comandos de voz com o assistente XiaoAI. 

Ar-condicionado da Xiaomi promete operação rápida

De acordo com a Xiaomi, seu novo ar-condicionado pode resfriar ambientes em 30 segundos, ou aquecer em 60. Com uma estrutura de 198 mm, ele pode ser posicionado em casas ou apartamentos pequenos, de 40 a 50 m².

Além disso, a eficiência energética do produto deve permitir uma economia de até 2.389 kWh em um ano, o que pode representar uma conta de luz bem mais baixa. 

Há ainda a funcionalidade de purificação do ar, que usa íons que capturam partículas PM2.5, incluindo germes e vírus. Seu sistema autolimpante esquenta a parte interna a até 56 °C para higienização. 

Continua após a publicidade

O novo ar-condicionado da Xiaomi tem preço oficial de 7.999 yuan (cerca de R$ 6.542 em conversão direta) no mercado chinês. Não há previsão para vendas em outros países.

Leia mais no Canaltech:

Conheça o climatizador EOS ECL30D:

Continua após a publicidade