Publicidade

Geladeira da Xiaomi funciona a -30ºC e mata germes; conheça

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi atualizou a sua linha de eletrodomésticos com a geladeira Pro Dual-System Cross Four-Door 508L. O produto se destaca por funcionar em temperaturas extremas, além de limpar germes e ter funcionalidades smart. 

De acordo com a empresa, o produto pode operar em até -30 °C em seu modo de congelamento máximo, o que permitiria o resfriamento de 8 kg de alimentos em apenas 12 horas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, a geladeira tem uma prateleira compatível com ajustes de temperatura em três modos, o que promete entregar mais flexibilidade para guardar diferentes tipos de comida. 

Sua tecnologia de resfriamento duplo deve garantir que o freezer e a geladeira nunca compartilhem do mesmo ar, o que ajuda na estabilidade da temperatura e evita que os sabores se misturem. 

Geladeira da Xiaomi promete eliminar germes

A parte de higiene também foi destacada pela Xiaomi, já que o freezer pode matar 99,99% dos germes.

Um sistema interno de purificação por íons ajuda a eliminar bactérias, vírus e resíduos de pesticidas, enquanto uma membrana extra faz o controle de umidade para manter os alimentos frescos por mais tempo. 

No total, são seis sensores internos para medir as condições de resfriamento dentro do compartimento interno. 

Entre os recursos inteligentes está a compatibilidade com o ecossistema HyperOS. Na prática, isso significa que é possível controlar a geladeira por meio de aplicativo para programar modos de funcionamento e receber alertas, além do funcionamento por comandos de voz. 

Continua após a publicidade

Sua operação ainda promete ser eficiente, e gastar apenas 1 kWh por dia, enquanto emite ruídos de 35 dB — o equivalente a uma conversação suave. 

A nova geladeira da Xiaomi foi anunciada na China, com preço de 3.699 yuan — cerca de R$ 2.981 em conversão direta. Não há previsão para vendas em outros países. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba o que você deve comprar primeiro na hora de montar uma cozinha: