Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo robô aspirador da Samsung tem mapeamento 3D e controle via app

Por| Editado por Léo Müller | 04 de Julho de 2024 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (04) o lançamento do aspirador robô VR3M. O novo modelo conta com recurso avançado de mapeamento e tem função 2 em 1, que permite aspirar e passar pano ao mesmo tempo, sem se preocupar em deixar sujeiras pela casa. 

Um dos principais destaques do VR3M é o sensor LiDAR, responsável por fazer o mapeamento em 3D da casa e separar todos os cômodos, a fim de facilitar na hora da limpeza — seja para passar em um único ambiente ou em todos. O sensor também facilita na hora de criar áreas de bloqueio, para que ele não passe em determinadas regiões, como embaixo de móveis ou outros eletrodomésticos, por exemplo. 

O VR3M é compatível com o aplicativo SmartThings e pode ser controlado totalmente dentro do hub de casa inteligente da Samsung. Isso permite criar cenas para higienizar determinados cômodos ou definir horários específicos para ele iniciar uma limpeza.

Continua após a publicidade

Já a função 2 em 1 permite que o robô aspire toda a sujeira do chão ao mesmo tempo em que passa pano pela casa, dispensando água sem fazer mais sujeira, como acontece com modelos mais simples. O fluxo de água pode ser controlado no aplicativo SmartThings e o usuário pode optar também por desativá-lo completamente, caso queira apenas aspirar. 

Outro ponto positivo é que o robô tem um sistema que consegue identificar o tipo de piso em que está passando. Assim, ele pode intensificar o poder de limpeza em superfícies mais “complicadas”, ou até mesmo reconhecer quando há um tapete no caminho para evitá-lo. 

O VR3M tem bateria com autonomia para até 3 horas de limpeza e tem base de carregamento automático, ou seja, ele volta sozinho para o carregador quando termina a limpeza ou quando a carga já está no fim. 

O novo robô aspirador da Samsung já está disponível no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 3.299 para pagamento à vista ou R$ 3.509 para o parcelamento em até 12 vezes sem juros.