Novo ar-condicionado sem vento da TCL chega ao Brasil
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A TCL anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento do ar-condicionado T-Pro 2.0 Inverter, que promete resfriar o ambiente e acabar o desconforto gerado por correntes de vento. O modelo ainda traz recursos avançados de conectividade, que permitem o controle tanto pelo celular quanto por assistentes digitais, como Alexa e Google Assistente.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Ar-condicionado que liga e desliga com Alexa: conheça 5 modelos
- 7 eletrodomésticos que a Xiaomi lançou e você precisa conhecer
O T-Pro 2.0 se destaca pela função “Brisa”, que permite um fluxo de ar suave e homogêneo e garante um resfriamento eficiente do ambiente sem gerar uma corrente de vento forte, muitas vezes incômodos para o uso prolongado. Além disso, ele também funciona de forma silenciosa, o que o torna uma boa opção para a instalação no quarto ou na sala, por exemplo.
Outra vantagem é que o ar-condicionado tem filtro HD para retenção de poeira, Silver Ion para reter bactérias e Carvão Ativado para garantir um ar livre de odores. A versão quente e frio ainda conta com o modo de esterilização em quatro etapas, que elimina até 90% de vírus e bactérias.
A TCL também destaca que este modelo tem uma economia energética de até 75% se comparado a aparelhos convencionais. Uma vantagem é que ele ainda tem um ajuste de potência mais preciso para regiões em que o “fornecimento de energia é irregular, ou depende de geradores elétricos ou painéis solares fotovoltaicos”.
Para conectividade, o T-Pro tem Wi-Fi e é compatível com Alexa e Google Assistente. Dessa forma, é possível controlar as funções do ar-condicionado por comandos de voz ou pelo app no celular.
O TCL T-Pro 2.0 Inverter está disponível nas versões “frio” e “quente e frio” sendo vendido com capacidades de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTU/h. Ele ainda conta com serpentinas de cobre, que garante mais resistência em cidades praianas. A marca oferece garantia de 10 anos para o compressor e dois anos para as unidades evaporadora e condensadora. O produto conta com velocidade de 30 segundos para resfriamento e um minuto para aquecimento.
Até o momento, a TCL não deu informações sobre o início das vendas ou os preços para cada versão do ar-condicionado.