Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sisu abre inscrições nesta terça-feira (3)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 02 de Agosto de 2021 às 16h10

Link copiado!

Lana_M/Envato
Lana_M/Envato

Na próxima terça (3), abrem as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa contempla estudantes brasileiros que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pretendem estudar em uma universidade pública. As inscrições se encerram na sexta-feira (6).

Basicamente, esse sistema é usado para selecionar os candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Enem. O participante deve ter obtido uma nota maior que zero na redação e não pode ter participado do exame na condição de treineiro.

O candidato pode observar as vagas na própria página do sistema, além de pesquisar por cidades, cursos e instituições. Ao fazer a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Mas vale ressaltar a possibilidade de alterar as opções durante o período das inscrições.

Continua após a publicidade

Quando sai o resultado do Sisu

De acordo com o próprio Ministério da Educação (MEC), o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto. As matrículas ficam abertas do dia 11 ao dia 16 deste mês. Além disso, de 10 a 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.

Fonte: Agência Brasil