Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magalu oferece bolsas de estudos para 10 mil mulheres

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Março de 2022 às 18h14

Link copiado!

Divulgação/Magalu
Divulgação/Magalu

Hoje é um dia importante para as mulheres de todo mundo! Todo 8 de março, é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, sendo um marco internacional celebrado em mais de 100 países. Para que todos possam refletir sobre a importância da luta por direitos sociais, políticos, econômicos e educacionais das mulheres.

Por mais que essa data exista e seja celebrada, sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Em 2021, 46% das mulheres não denunciariam uma situação de violência porque dependem financeiramente do agressor (DataSenado, pesquisa 2021). O Magalu quer ajudar a mudar isso e lançou hoje o #MeEmpodera. Um projeto que vai doar 10 mil bolsas de cursos profissionalizantes, por meio de uma parceria com 9 ONGs que atuam na linha de frente do combate à violência. Os cursos são pela ComSchool e envolvem marketing digital e e-commerce. Legal, né? Dá uma olhada abaixo para ter mais informações.

Sobre o curso

O curso, que estará disponível online, será dividido em quatro módulos com dez aulas no total. Os assuntos das aulas são: e-commerce, marketing digital, empoderamento feminino e educação financeira. Super necessários, né?

Ah, e se você não tiver acesso à internet, não se preocupe! É só ir até a sede da ONG escolhida para assistir às aulas de lá. Serão doados dois tablets para as nove ONGs que se organizarão para o uso junto às mulheres beneficiadas.

Os vídeos são bem curtinhos e fáceis de aprender, com exercícios práticos para ajudar no aprendizado. E o mais legal é que o curso vai oferecer certificado, viu? Ao completar os quatro módulos as participantes vão receber um certificado de conclusão. Então, fica a dica!

Como se inscrever?

Gente, olha só: as inscrições vão estar disponíveis a partir do dia 21 de março pelas ONGs parceiras do Magalu. Ao todo serão nove unidades, de vários estados, e você pode conferir a listinha completa logo abaixo:

  • Bahia: Ammu (Associação dos Moradores de Mutá)
  • Minas Gerais: Associação Tingui
  • Paraíba: Sedup (Serviço de Educação Popular)
  • Pernambuco: Casa da Mulher do Nordeste
  • Pernambuco: Cemur (Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Lagoa do Carro e Carpina)
  • Piauí: Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania
  • Rio Grande do Sul: Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu
  • São Paulo: Cami (Centro de Apoio e Pastoral do Migrante)
  • São Paulo: Grupo Mulheres do Brasil

As bolsas vão estar disponíveis até dezembro de 2022 ou até atingir a cota de 10 mil vagas preenchidas. Ah! E fiquem tranquilas que vamos disponibilizar mais informações sobre como entrar em contato com cada ONG para se inscrever, tá?

E você pode estar se perguntando: — "Mas, Lu por que não posso me inscrever diretamente no Magalu?" É porque as ONGs parceiras estão na linha de frente da causa, enfrentando e acompanhando diariamente a violência doméstica e entendendo as necessidades de cada uma delas. Por isso, as instituições vão garantir que as bolsas cheguem às mulheres que precisam.

Incrível né, gente? Essa é uma causa pela qual vale a pena lutar e todo esforço é necessário. Compartilhem com as fortes mulheres presentes em sua vida para que conheçam esse incrível projeto!