Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia Internacional das Mulheres é homenageado pelo Google nesta terça (8)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2022 às 09h15

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Neste Dia Internacional da Mulher, o Doodle do Google é em homenagem às mulheres do mundo inteiro. A artista Thoka Maer, responsável pela direção de arte da sequência, contou em entrevista quais foram suas inspirações para cada uma das ilustrações que exaltam a resiliência, a criatividade e a força feminina.

“Os últimos dois anos foram difíceis para todos, mas especialmente para as mulheres”, respondeu a artista. “Costumamos celebrar as mulheres e suas incríveis conquistas no passado e no presente, e inspiramos as jovens a sonhar alto. A realidade dos últimos dois anos forçou as mulheres a mudar o foco, ajustar prioridades e fazer sacrifícios para estar ao lado de outras pessoas que precisam delas”, finalizou.

Continua após a publicidade

Maer espera que a sequência de figuras faça as mulheres se sentirem valorizadas “por tudo que elas têm feito e estão fazendo agora”. “Levantar de manhã e passar o dia, lavar a louça, agarrar-se ao trabalho ou abandoná-lo, cuidar de si e dos outros. Essas coisas muito básicas têm sido um grande trabalho desde o início da pandemia”, disse.

“Quero que todas as mulheres possam realmente escolher a vida que querem viver e receber todo o respeito que merecem”, comentou Maer. “Uma dona de casa faz o mundo inteiro para os seus filhos. Uma CEO contribui para a inovação e mantém seus funcionários motivados e felizes. A artista encanta estranhos e se entrega à sua liberdade”, pontuou.

De onde vem o Dia Internacional da Mulher?

Em 1908, um grupo de cerca de 15 mil mulheres trabalhadoras de uma fábrica têxtil dos EUA marchou em busca de menores jornadas de trabalho, direito ao voto e salários melhores. O evento gerou comoção e, pouco a pouco, entidades do mundo passaram a celebrar a data, a começar pelo Partido Socialista da América, o primeiro a reconhecer o Dia Nacional das Mulheres.

Continua após a publicidade

Em 1910, a ativista Clara Zetkin sugeriu a criação da data internacional durante a Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague. Na ocasião, estavam presentes representantes de 17 países e, por unanimidade, concordaram com a ideia.

Doodle do ano passado

No dia 8 de março de 2021, o Google também celebrou o Dia Internacional das Mulheres com um Doodle. Na ocasião, porém, o destaque foi para as mulheres com conquistas históricas e pioneiras em suas áreas de atuação, como política, educação e ciência.

Continua após a publicidade

Fonte: Google