Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edtech Kanttum é comprada pela Eleva e oferece workshops gratuitos

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Janeiro de 2022 às 20h40

Link copiado!

Envato/seventyfourimages
Envato/seventyfourimages

Um conjunto de workshops gratuitos idealizados pela edtech Kanttum vão debater novas práticas para professores na Semana Pedagógica da SerProf — a plataforma especializada da empresa. A startup acaba de ser adquirida pelo grupo Eleva Educação.

Programadas para 8, 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 20h30, as atividades da semana pedagógica são online e gratuitas, voltadas para professores e coordenadores de escolas que buscam olhar para novas práticas de ensino-avaliação-aprendizagem. As inscrições estão disponíveis neste link.

Continua após a publicidade

Os temas dos workshops são:

  • Aprendizagem ativa: estratégias, atividades e recursos para a sala de aula;
  • Avaliação da aprendizagem: como inovar no processo avaliativo;
  • Interações nas aulas: dicas para promover um ambiente de aprendizado interativo e colaborativo;
  • Autonomia do aluno: estratégias de ensino que favorecem o protagonismo;
  • BNCC em foco: como planejar as aulas para desenvolver algumas das 10 competências gerais da BNCC;
  • Gestão pedagógica: orientações sobre planejamento e gestão de equipe para coordenadores e gestores.

A empresa promove, ainda, o encontro “SerProf para Gestores — Estratégias para desenvolver sua equipe pedagógica em 2022”, marcado para 25 de janeiro, das 19h às 20h30, a edtech pretende debater as dificuldades das escolas e possíveis soluções, com estratégias de engajamento e desenvolvimento da equipe pedagógica. As inscrições podem ser feitas aqui.

Busca de soluções

Continua após a publicidade

Ana Maria Menezes, head pedagógica da rede de educadores SerProf, comentar que o abismo digital das escolas no Brasil é grande, já que algumas escolas estão totalmente inseridas no mundo digital e outras nem sequer têm acesso à internet. “Por meio de comunidades de aprendizagem, como a SerProf, os educadores podem se conectar para encontrar soluções juntos”, diz.

Ela diz que, durante o “SerProf para Gestores”, a ideia é discutir, entre outros, possíveis soluções para a formação continuada de professores. A troca de experiências é essencial no debate de temas como o desenvolvimento da equipe pedagógica, os desafios na implementação da formação continuada e mentorias na educação.