Edtech Kanttum é comprada pela Eleva e oferece workshops gratuitos
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |
Um conjunto de workshops gratuitos idealizados pela edtech Kanttum vão debater novas práticas para professores na Semana Pedagógica da SerProf — a plataforma especializada da empresa. A startup acaba de ser adquirida pelo grupo Eleva Educação.
- Curso de tecnologia em parceria com Descomplica remunera alunos em formação
- Investimento em startups brasileiras ultrapassa R$ 50 bilhões em 2021
Programadas para 8, 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 20h30, as atividades da semana pedagógica são online e gratuitas, voltadas para professores e coordenadores de escolas que buscam olhar para novas práticas de ensino-avaliação-aprendizagem. As inscrições estão disponíveis neste link.
Os temas dos workshops são:
- Aprendizagem ativa: estratégias, atividades e recursos para a sala de aula;
- Avaliação da aprendizagem: como inovar no processo avaliativo;
- Interações nas aulas: dicas para promover um ambiente de aprendizado interativo e colaborativo;
- Autonomia do aluno: estratégias de ensino que favorecem o protagonismo;
- BNCC em foco: como planejar as aulas para desenvolver algumas das 10 competências gerais da BNCC;
- Gestão pedagógica: orientações sobre planejamento e gestão de equipe para coordenadores e gestores.
A empresa promove, ainda, o encontro “SerProf para Gestores — Estratégias para desenvolver sua equipe pedagógica em 2022”, marcado para 25 de janeiro, das 19h às 20h30, a edtech pretende debater as dificuldades das escolas e possíveis soluções, com estratégias de engajamento e desenvolvimento da equipe pedagógica. As inscrições podem ser feitas aqui.
Busca de soluções
Ana Maria Menezes, head pedagógica da rede de educadores SerProf, comentar que o abismo digital das escolas no Brasil é grande, já que algumas escolas estão totalmente inseridas no mundo digital e outras nem sequer têm acesso à internet. “Por meio de comunidades de aprendizagem, como a SerProf, os educadores podem se conectar para encontrar soluções juntos”, diz.
Ela diz que, durante o “SerProf para Gestores”, a ideia é discutir, entre outros, possíveis soluções para a formação continuada de professores. A troca de experiências é essencial no debate de temas como o desenvolvimento da equipe pedagógica, os desafios na implementação da formação continuada e mentorias na educação.