Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Sun e Moon revela Battle Royal e novas criaturas

Por| 14 de Junho de 2016 às 17h07

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

A Nintendo apresentou, nesta terça-feira (14), segundo dia da E3 2016, os games Pokemon Sun e Pokemon Moon, com o novo modo Battle Royal, uma arena para disputar pokémons em partidas multiplayer com até quatro jogadores.

Também foram apresentados quatro novos Pokémons: o pica-pau com ataque de sementes Pikipek, o furão com habilidade de dano dobrado Yungoos, o inseto-larva que adora eletricidade Grubbin e o mítico artificial Magearna, com a habilidade única Soul-Heart que acumula especiais cada vez que um oponente cai em batalha.

No novo sistema Battle Royal, cada jogador fica em um dos cantos do ringue, manda um Pokémon para batalha e a disputa termina quando todas as criaturas do jogador desmaiam. Os resultados são rankeados e baseados nas vitórias de cada Pokémon sobre os outros. O novo modo permite dezenas de estratégias de combate, com combinações de tipos de Pokémons e ordem de ataque.

Também será lançada com o game a nova função QR Scanner, que permite visualizar informações sobre os Pokémon ao ler QR Codes que estarão disponíveis em locais variados. O Pokémon mítico Magearna estará disponível via QR Code e a Nintendo sugere que os players fiquem de olho. O jogo Pokémon Sun e Moon será lançado no dia 23 de novembro para Nintendo 3DS.

Continua após a publicidade

Conheça mais sobre os novos Pokemons:

Pipipek

Continua após a publicidade

Estes Pokémon fazem furos nas árvores para armazenar comida e também gostam de pequenos objetos brilhantes, que escondem juntamente com os alimentos nas suas tocas. Diz-se frequentemente que "quando desaparece alguma coisa, procure no ninho do Pikipek". O Pikipek consegue atingir seu alvo 16 vezes por segundo com o seu bico e estes ataques são tão poderosos que conseguem furar madeira e até quebrar pedras. Os ruídos produzidos pelos seus ataques podem alertar terceiros e alguns destes sinais foram identificados como sinais de aviso e de saudação entre aliados que os treinadores também aprenderam a reconhecer. O Pikipek ataca seus adversários atirando sementes com força suficiente para cravá-las em troncos de árvores.

Yungoos

O Yungoos adora comer e nunca está satisfeito. O seu longo corpo é majoritariamente ocupado pelo estômago e a sua digestão é muito rápida, o que faz com que tenha sempre fome. Tem garras fortes capazes de partir e ingerir os objetos mais duros. Cada Yungoos escolhe o seu próprio percurso para encontrar presas. O Yungoos percorre este caminho à procura de comida e, quando fica exausto, cai e dorme onde quer que esteja. Acredita-se que estes Pokémon escolhem os seus percursos com base na segurança para que não haja o risco de adormecerem a qualquer altura.

Continua após a publicidade

Alguns Yungoos possuem uma habilidade nunca vista em nenhum outro Pokémon: Stakeout, que o permite provocar o dobro de dano a qualquer Pokémon que substitua outro ou que entre no meio da batalha.

Grubbin

O Grubbin utiliza a sua forte mandíbula como arma durante as batalhas e como ferramenta para escavar a terra. Adora eletricidade e, por isso, pode ser encontrado perto de estações elétricas. Ao enrolar ramos de árvore nos fios pegajosos que lança da boca, o Grubbin consegue balançar em cabos suspensos como um artista.

Continua após a publicidade

Magearna

O verdadeiro corpo do Magearna é a construção esférica integrada no seu peito, chamada Soul-Heart, e criada por um cientista que recolheu a energia vital dos Pokémons. O Magearna é um Pokémon Mítico, criado há 500 anos por um cientista de genialidade incomum. Ele tem o poder de sentir as emoções, os pensamentos e os sentimentos de outros Pokémons e, se um deles estiver ferido, o Magearna sentirá as suas dores e o seu sofrimento e tudo fará para salvar esse Pokémon. Ele não precisa de uma Pokeball por se transformar ele mesmo em uma, o que acontece quando dorme e quando está triste.

A habilidade do Magearna é Soul-Heart, que tem o efeito de aumentar o Ataque Especial do Magearna em 1 ponto cada vez que outro Pokémon na área desmaia.

Continua após a publicidade

Confira o gameplay apresentado na E3:

Fontes Eurogamer, Pokemon Sun and Moon